Offline
Rio do Sul vira o jogo de forma sensacional e fica com o Bronze no Estadual Feminino de Basquete
08/10/2016 22:28 em Basquete

 

 

No jogo que abriu da última rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino de 2016 em Chapecó, o Projeto Escola Basquete/FMD Rio do Sul derrotou a equipe da Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ e conquistou o terceiro lugar na competição. Foi a 1ª vez que Rio do Sul disputou uma fase final desse tipo de competição. Já a equipe de Joinville, campeã estadual por duas vezes (2001 e 2009) estava há alguns anos sem disputar as finais do Estadual. As parciais por período:

1º quarto, Joinville 19x14

2º quarto, Joinville 14x12 (1º tempo 33x26)

3º quarto, Joinville 12x08

4º quarto, Rio do Sul 28x09 (final, Rio do Sul 62 x 54 Joinville)

Confira a entrevista, do comandante de Rio do Sul, Eduardo Cartier ao microfone da RWE.

 

 

 

 

 

A cestinha da partida foi a ala Camila, de Rio do Sul, que anotou 21 pontos. Também foram destaques na equipe do alto vale as atletas Bruna, com 15 pontos, e Greice com 14. Já as maiores pontuadoras da equipe de Joinville foram: Beatriz e Fernanda, com 13 pontos cada, e Gretchen com 12 pontos anotados.

Confira as palavras da cestinhas de Rio do Sul, a jogadora Camila, ao fim da partida.

  

O jogo começou equilibrado, com as equipes 'trocando cestas' nos dois primeiros minutos. Mas foi só o time de Joinville abrir vantagem no placar que Eduardo Cartier, técnico de Rio do Sul, pediu tempo. As orientações surtiram efeito e o time reduziu um pouco a diferença, terminando o 1º quarto com 5 pontos de defasagem. A 2ª parcial foi mais equilibrada (14x12) e assim o time de Joinville terminou o 1º tempo vencendo por 7 pontos.

 

 

No 3º quarto o time de Joinville seguia acertando mais que o adversário, mantendo uma defesa consistente e um ataque que pouco desperdiçava as oportunidades. Já o time de Rio do Sul acabava precipitando alguns lances no ataque, tentando resolver sem rodar a bola e sem trabalhar o tempo total de posse de bola. Assim, Joinville abriu mais 4 pontos na parcial e terminou o 3º quarto com vantagem de 11 pontos.

 

 

Quando parecia que Joinville tinha o jogo sob controle e o bronze estava bem encaminhado, o time de Rio do Sul iniciou uma reação sensacional. As bolas começaram a cair, a confiança das meninas aumentou e Joinville via a vantagem ser reduzida, sem conseguir mostrar poder de reação. O time do alto vale fez uma parcial de 28 a 9, cortando a vantagem que era de 11 pontos e abrindo 8. Final de jogo, Rio do Sul 62 x 54 Joinville. O inédito bronze estava garantido para um time predominantemente com idade de Joguinhos e até Olesc. 

 

 

As equipes tem um novo encontro em menos de 48 horas. Tanto Joinville como Rio do Sul tem duas outras atletas com idade 'adulta' no time, sendo que o restante do grupo é formado por atletas com menos de 18 anos. Assim, boa parte dos dois elencos se enfrentará na segunda-feira, a partir das 09:00 em Caçador, na estreia de ambas da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de SC.

 

Rio do Sul ganhou o bronze com: Camila (21 pontos), Bruna (15), Greice (14), Daiane (10) e Thalita. Vieram do banco: Amanda (2), Luisa, Majô, Gabriela e Helen. Técnico Eduardo Cartier.

 

Joinville terminou o campeonato na 4ª posição e nesta partida atuou com: Fernanda (13 pontos), Beatriz (13), Gretchen (12), Luciana (6) e Bruna (6). Vieram do banco: Estela, Mariana, Gabriela (1), Maria Izabel (3), Estela, Ana Paula e Iris. Técnico Fabiano Borges. A armadora Fernanda foi eleita pelos técnicos o destaque do campeonato e recebeu uma premiação especial.

 

 

Texto e fotos: Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!