Offline
Paulistas são os destaques da Liga Nacional
18/10/2016 11:50 em Esportes Olímpicos

 

 

A Liga Nacional de Handebol contou com destaque de paulistas durante este sábado (15) pela Conferência Sul/Sudeste/Centro. Todos jogando em casa e contra equipes do Sul, os time de São Paulo somaram pontos importantes de olho em uma vaga na próxima etapa da competição. Apenas os quatro primeiros de cada naipe avançam às quartas de final.

 

Pelo masculino, o Esporte Clube Pinheiros (SP) recebeu a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/Unifamma (PR) no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). Após ganhar o primeiro tempo por 10 a 7, os paulistas fecharam a partida com o placar marcando 26 a 21. A artilharia também foi a favor do Pinheiros (SP), com Cauê Baptista, com cinco gols. Com o resultado, os paulistas somaram seis pontos, enquanto os paranaenses continuam com quatro.   

 

Já em Taubaté (SP), no Ginásio da Emecal, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) venceu o MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR) pelo elástico placar de 40 a 21 (20 a 11 no primeiro tempo). O goleador foi Wesley Freitas, da equipe da casa, com oito bolas na rede. Os paulistas seguem isolados na liderança, com dez pontos, enquanto os paranaenses estão com quatro. 

 

Pelo feminino, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), o Pinheiros (SP) bateu a UnC/Concórdia (SC) por 28 a 24 (11 a 14). Juliana Lima, do time da casa, foi o destaque, com oito gols.  

 

Ainda entre as mulheres, o São Bernardo/Metodista (SP) continua na liderança e de forma invicta. Em um confronto equilibrado, a equipe do ABC Paulista passou pela Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), por 23 a 16 (9 a 9). Duas atletas dividiram a artilharia, com seis gols cada: Lívia Horácio, da Metodista (SP), e Mariana Merllin, de Blumenau (SC).

 

 

Classificação da Conferência Sul/Sudeste/Centro:

1) Metodista 12 pontos (6 jogos);

2) Concórdia 6 pontos (6 jogos);

3) Pinheiros 6 pontos (6 jogos);

4) Blumenau 4 pontos (6 jogos);

5) Montes Claros 0 ponto (4 jogos).

Os 4 melhores times, após a disputa de turno e returno, estarão classificados para as quartas-de-final.

 

Próximos jogos:

quinta-feira, 20/10, 19:00 Montes Claros/MG x Metodista

sábado, 22/10, 16:00 Montes Claros/MG x Pinheiros

quinta-feira, 27/10, 20:00 Concórdia x Montes Claros

sábado, 29/10, 17:00 Blumenau x Montes Claros

sábado, 05/11, 15:00 Metodista x Pinheiros e 18:00 Concórdia x Blumenau

 

Fonte: http://www.photoegrafia.com.br/ (com adendos de Juliano Russi)

Fotos: facebook.com/abluhand/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!