Offline
Governo aguarda pelo CED-SC para decidir JASC 2016
24/10/2016 20:31 em JASC

 

Os cerca de 21 conselheiros decidem nesta terça pela indicação da próxima sede. Governo é quem vai decidir realização ou cancelamento da competição.

 

Os membros do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC), que se reúnem em plenária na manhã desta terça-feira (25), em Lages, devem sugerir ao governo do Estado a cidade de Blumenau como sede dos Jasc 2016. A competição está entre as principais pautas do encontro que tratará, ainda, de propostas de mudanças em regulamentos aplicadas no próximo ano. A Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Cultura, que na semana passada havia sugerida para esta segunda-feira (24) manifestação sobre a próxima sede dos Jasc, informou que vai aguardar um posicionamento do Conselho para aprofundar e discutir a questão no âmbito administrativo e financeiro do Governo.

 

Segundo a presidente do Conselho Michele de Souza, a discussão sobre a sede que substituirá a desistente Tubarão é um ato protocolar oficial e caberá, tão somente ao governo do Estado homologar a decisão a partir de expediente oficial assinado pelo órgão. Um documento será elaborado atestando ou não a candidatura, inclusive, com a descrição de implicações que um eventual cancelamento poderá ocasionar, sobretudo ao Estado. Serão analisadas e relatadas  pelos conselheiros as reais possibilidades de Blumenau que, inicialmente, é a única cidade a demonstrar interesse em abrigar o evento.

 

Outras questões serão levantadas. A que diz respeito a hospedagem dos quase quatro mil atletas que passarão pela cidade durante o período de disputas é uma delas. Em Blumenau, consultas já foram feitas junto a secretaria municipal de educação tratando do empréstimo das escolas usadas para abrigar os atletas.

 

Relatos iniciais, dão conta de que uma posição definitiva quanto a questão será tomada apenas após a realização da eleição para prefeito, em segundo turno, programada para o próximo domingo.  Uma eventual realização dos Jasc nos próximos 40 dias na cidade vai confrontar com algumas escolas que ainda estarão ocupadas pelos alunos em fase final de conclusão do ano letivo.

 

Uma logística especial, além de questões políticas,  serão feitas em conformidade com uma data estratégia que possa contemplar interesses das partes envolvidas na organização e, principalmente,  na opinião dos ordenadores responsáveis pela viabilidade econômica e financeira na realização do grandioso evento.

 

Fonte: Júlio Castro

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!