Offline
Handebol Feminino (Liga Nacional e 1º PAN de Clubes)
07/11/2016 17:47 em Esportes Olímpicos

 

 

Time de Concórdia venceu o clássico catarinense contra a Abluhand (SC)

 

A UnC/Concórdia (SC) conquistou uma vitória importante na Liga Nacional Feminina de Handebol, neste sábado (5). O time catarinense venceu o clássico regional contra a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e somou pontos fundamentais na fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro, que está na reta final. O placar terminou em 23 a 18 (14 a 7 no primeiro tempo), no ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC). 

 

Esta foi a última partida das duas equipes nesta etapa. Ambas já estão classificadas para as quartas de final, quando irão encontrar os adversários do Norte e do Nordeste. Concórdia somou dez pontos e assumiu a vice-liderança, atrás do São Bernardo/Metodista (SP), com 14. O EC Pinheiros (SP) passou para o terceiro posto, com oito. Blumenau permanece com seis, portanto, irá fechar a fase classificatória em quarto lugar. 

 

A última partida, na próxima sexta-feira (11), entre São Bernardo/Metodista (SP) e EC Pinheiros (SP), fecha a primeira etapa do campeonato. 

 

Nas quartas de final, as equipes da região Sul/Sudeste/Centro irão se encontrar com os adversários das Conferências Norte e Nordeste. Pelo Nordeste estão classificados Português/AESO (PE) e HCP/Colégio Século (PB). Pelo Norte, Adalberto Valle (AM) e Paysandu (PA) garantiram vaga. 

 

 

Quartas de Final, dias 18 e 19/11 (ida e volta), PROVÁVEIS CONFRONTOS:

 

Metodista/SP x Paysandu/PA

Concórdia/SC x Colégio Século/PB

Pinheiros/SP x Adalberto Valle/AM

Blumenau/SC x Portugues/Aeso/PE

 

 

São Bernardo/Metodista (SP) conquista primeira edição do Pan de Clubes Feminino

Brasileiras terminaram invictas a competição realizada no Chile

 

O São Bernardo/Metodista (SP) somou mais um importante título para sua coleção, este sábado (5). A equipe do ABC Paulista, nove vezes campeã da Liga Nacional de Handebol, conquistou o ouro do Pan-Americano de Clubes, que teve a primeira edição feminina realizada em Santiago, no Chile, esta semana. Na decisão, as meninas mostraram toda sua força e venceram o Ferro Carril Oeste, da Argentina, por 29 a 15. 

As brasileiras encerraram a competição invictas, após passar por cinco adversários. A primeira vitória foi sobre o Layva, do Uruguai, por 28 a 22. Na sequência derrotaram o Nueva Estrella, do Paraguai, por 45 a 14, e o Santiago Morning, do Chile, por 41 a 13, ainda na fase classificatória. Na semifinal, terminaram na frente do Goes, do Uruguai, com o placar de 23 a 21, e carimbaram o passaporte para a decisão do título. 

Além disso, a equipe contou com quatro atletas na equipe ideal do campeonato: Ariadne Tomaz (goleira), Célia Coppi (ponta direita), Mariane Fernandes (armadora esquerda) e Dayane Pires (ponta esquerda).

A experiência da disputa da conquista inédita foi muito positiva para o grupo, segundo a ponta direita, Célia Coppi. "Cada título tem uma importância diferente, um gostinho a mais, uma superação diferente. Eu nunca havia jogado um Pan de Clubes e foi muito prazeroso entrar em quadra e defender o clube que represento há anos. Nossa equipe jogou focada do início ao fim. Não demos conta de que estávamos disputando um campeonato internacional. Simplesmente jogamos soltas e felizes. Porque quem pensa como campeão, entra em quadra contra qualquer equipe querendo fazer seu melhor. E, nosso grupo tem essa qualidade. Jogamos respeitando qualquer adversário, mesmo sendo esse um time que esteja começando agora ou um já experiente", resumiu.

 

Fotos: Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia e facebook.com/AAUHandebolFemininoConcordia 

Textos: photoegrafia.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!