Offline
Fórum Especial vai debater o esporte catarinense
08/11/2016 12:50 em Esportes Regionais

 

 

O evento tem iniciativa do Conselho Regional de Educação Física (CREFSC) e contará com participação de integrantes do Sistema Esportivo Catarinense formado pela Fesporte, CED e TJD. A Cifesc, por meio de seu canal de áudio e vídeo, vai transmitir o Fórum ao vivo.

 

A crise que afeta o atual momento do esporte catarinense e os caminhos para sua recuperação estarão em pauta em um Fórum Especial de iniciativa do Conselho Regional de Educação Física (CREFSC), que acontecerá na quinta-feira (10), a partir das 15 horas, no auditório da Fesporte, em Florianópolis.  O cancelamento de competições e as dificuldades de calendário e de gestão relacionados aos eventos, sobretudo aqueles patrocinados pelo governo do Estado, vão a debate no encontro.

 

O evento é aberto a todos os desportistas catarinenses e tem, entre os convidados, a diretoria da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), membros do Conselho Estadual de Esporte (CED) do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), profissionais de Educação Física, imprensa, atletas, presidentes de federações, comendadores e entidades esportivas municipais e estaduais.

 

No programa inicial, vão se pronunciar o CREFSC, por meio de seu presidente Irineu Volney Furtado. Ele vai destacar a preocupação manifestada pelos profissionais registrados junto ao órgão quanto ao futuro esportivo catarinense. O CREFSC possui cerca de 18 mil registrados em Santa Catarina,  grande parte desenvolvedores de ações diretas no calendário esportivo promovido pelo Estado. Também serão ouvidos os dirigentes da Fesporte, do CED, TJD e um representante dos municípios, Fernando Krelling, de Joinville.

 

Tão logo sejam feitas as explanações sobre o momento esportivo, será realizada uma mesa de discussões mediada pelo ex-deputado estadual, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul e conselheiro do CREF Jean Leutprecht. Da mesa sairá um documento assinado pelos participantes que será encaminhado para o governador Raimundo Colombo. Originalmente, o documento deverá pontuar sugestões, demanda e necessidades para o biênio 2017/2018. “O quadro atual é preocupante e trata-se do momento mais oportuno para buscar soluções. E, para tanto, é imprescindível a presença de todos que tem participação direta e indireta com o nosso esporte”, proclama Jean Leutprecht.

 

A Central de Imprensa das Federações Esportivas de Santa Catarina, por meio de seu portal em áudio e vídeo, vai transmitir o evento ao vivo na quinta-feira (10), a partir das 15 horas.

 

Texto: Júlio Castro (SC 01558 JP) (http://cifesc.com.br/?p=1163)

Foto: Fesporte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!