Offline
DELEGAÇÃO DE SC RUMO AOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
09/11/2016 20:28 em Esportes Olímpicos

 

 

Um mar verde tomou conta do Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro. Era o embarque da primeira parte da delegação catarinense que vai para os Jogos Escolares da Juventude (JEJs) para alunos atletas de 15 a 17 anos, em João Pessoa, na Paraíba.

Um total de 73 atletas e 11 técnicos embarcaram nesta quarta onde competirão nas modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação tênis de mesa e xadrez, além do vôlei de praia, modalidade coletiva que também participa agora.

A delegação catarinense é formada por um total de 180 pessoas entre técnicos, dirigentes, equipe médica e imprensa. Na próxima semana será a vez das outras modalidades coletivas de basquete, futsal, vôlei e handebol, com um total de 81 atletas e 8 técnicos.

Os JEJs já se consolidaram como um evento revelador de grandes talentos para o esporte brasileiro e com uma participação cada vez mais importante de Santa Catarina. Nos jogos de Londrina, no último ano, o estado conquistou 40 medalhas, maior marca de sua história sendo 13 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze.

Os Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos tem um total de 4.200 atletas de 24 estados mais o Distrito Federal. O time catarinense será gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Os JEJs são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Texto e foto: Lucas Inácio/Fesporte

 

Adendo da Editoria de Esportes do Jornal Nitro (http://www.jornalnitro.com.br/)

Blumenau conta com oito atletas na delegação catarinense. 

No xadrez, os representantes serão Karin Przygoda e Thiago Carstens Dobuchak. No atletismo será Gabriel dos Reis, no salto triplo. Na natação a equipe classificou quatro atletas para a etapa nacional: Nayara Baron (50 e 100m livre); Maria Eduarda Silvano (50 e 100m peito e 200m medley); Gabriel Matheus Herkenhoff (50m livre); e Lucas Jung (50 e 100m peito e 200m medley). A judoca blumenauense Maria Fernanda Círico dos Santos obteve a vaga na equipe catarinense que representará o Estado.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!