Offline
Definido o novo Presidente da FME Indaial
01/12/2016 09:07 em Esportes Regionais

 

 

O povo Indaialense já sabe o nome do novo Presidente da FME Indaial. Trata-se de Marcio Selhorst. Já conhecido pelos esportistas da cidade pois o mesmo esteve à frente da FME por 8 anos na gestão anterior. Marcio que é Gerente comercial dos polos da Uniasselvi de Curitiba-PR e Capão da Canoa-RS aceitou o convite do prefeito eleito André Moser e voltará a ser o comandante do esporte de Indaial nos próximos 4 anos. Marcio já esteve a frente da FME de 2001 à 2008 e contribuiu muito para o crescimento do esporte da cidade. Entrevistado pela RWE Marcio falou:

 

RWE: Qual a sensação de estar novamente a frente do Esporte de Indaial?

Marcio: Cumprimento primeiramente os leitores deste importante canal de comunicação e adianto que estou muito feliz, na verdade não vejo a hora de poder iniciar nosso trabalho. Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade e ao Prefeito André Moser, que na sua visão de profissionalismo e de reconhecimento ao trabalho realizado na gestão de 2001 a 2008, nos convidou para a assumir a pasta. Nossa equipe vai fazer ao máximo para suprir a expectativa e o desejo de boa gestão já desejada pelos esportistas de Indaial e região.

 

RWE: Janeiro já começa com um grande desafio que é o Torneio de Verão. Qual sua expectativa para a edição de 2017?

Marcio: O Torneio de Verão já está na sua 32º edição, e a Gestão da FME está alinhada com a equipe de transição. Alguns pontos ainda não podem ser colocados em prática, devido a licitações de veiculação serem somente no ano de 2017, então todas as mídias pagas serão inseridas somente a partir de janeiro. Teremos uma divulgação forte nas mídias sociais e site ainda em Dezembro.

Para retomarmos com a nossa proposta de preparação para a equipe Adulta do evento e para contemplar os atletas que já fizeram muito pela categoria principal e já estão com idade superior a 38 anos, retornamos com duas categorias, o Sênior e o Sub 18.

Teremos 10 a 12 equipes confirmadas na categoria adulta e provavelmente umas 12 equipes nas categorias Sub 18 e Sênior, números exatos teremos somente a partir do dia 07.12 no congresso técnico. A nossa expectativa do sucesso do evento é muito positiva. Teremos telão para a final e algumas atrações paralelas.  Um evento deste porte se organiza com muita antecedência e pelo curto espaço de tempo e pelas dificuldades de momento de transição, não conseguiremos colocar em prática algumas situações, ficarão para 2018.

A principal intensão é equilibrar as despesas com a receita.

 

 

RWE: O povo da cidade pede muito o retorno do Indaial Futsal (Adulto) que na sua gestão fez bonito e foi Campeão Catarinense da Primeira Divisão em 2004. Soubemos que ainda é cedo para projetar algo. Mais tem algum projeto em mente e pôr em pauta para o retorno do time no cenário Catarinense?

Marcio: Naquele ano(2004), o Torneio de Verão se encontrava no seu momento de ápice, era o momento ideal para termos uma equipe que representasse a cidade e que o local dos jogos do Torneio, não recebesse apenas jogos em janeiro e sim que fosse aplicado na prática o que muitos desejavam, que era ter uma equipe que nos representasse e diante disto teríamos futsal o ano inteiro.

Agora os tempos são outros, penso muito na base que temos na cidade e que vem fazendo um grande trabalho na modalidade. Vamos fortalecer a equipe sub 09 e sub 11, onde os meninos de Indaial conquistaram o inédito campeonato catarinense da modalidade recentemente, isso nos orgulha muito. E a categoria sub 11 também está entre as 04 melhores do estado.

Temos diversas modalidades que receberá suporte e apoio da FME de Indaial, mas Indaial é muito forte na modalidade de futsal e é respeitada lá fora por isso. Não vejo que o momento é bom para ter uma equipe adulta, mas temos um projeto a longo prazo onde todas as categorias serão contempladas. E daqui a 06 ou 08 anos termos uma equipe 100% Indaialense que nos represente nas competições oficiais.

Pretendemos com a implantação da categoria Sub 18 no torneio de Verão, ser o exemplo para as categorias inferiores a essa, com um trabalho a longo prazo, pretendemos preparar nossas pratas da casa para as próximas categorias e gerações.

 

RWE: A atual gestão criou o Municipal de Futsal e o Municipal de Futebol Suíço. Na sua gestão, algum novo campeonato para nossos esportistas amadores da cidade?

Marcio: O Campeonato de Futsal já existia na minha gestão, e era denominado como Torneio de Futsal Menores, com várias categorias do sub 07 ao sub 17. Foi alterado para Campeonato e inserido a categoria Adulto, Sênior e Feminino, onde pretendemos dar sequência e melhorar a cada ano. Além do Municipal de Futebol Suíço, temos outras propostas de competições, eventos e projetos de lazer.

 

RWE: Soubemos das dificuldades que as Prefeituras passam. Buscar recursos com as empresas da Cidade para uma melhor estrutura dos campeonatos e a criação de novas competições. Qual sua opinião?

Marcio: Na atual situação nacional em limitação orçamentária, precisamos nos unir em prol dos objetivos comuns e o desenvolvimento da cidade e da região. Se uma empresa deseja divulgar sua marca, o esporte é uma das melhores opções de marketing, com baixo custo e de apelo social considerável. Precisamos ter atrativos para as empresas nos apoiar e temos grandes empresas e bons projetos ainda faltam para pleitear estes possíveis recursos. Como somos Fundação Municipal, temos a possibilidade de receber recursos e verbas através de emendas parlamentares. Precisamos desenvolver e encaminhar bons projetos e nossa equipe estará empenhada para conseguirmos melhorar principalmente nossa estrutura esportiva. 

 

RWE: Agradecemos a atenção e desejamos todo sucesso nesse retorno ao Esporte de Indaial.

Marcio: Agradeço pela oportunidade em apresentar um pouco das nossas propostas e principais ideias.

Sou esportista como praticando de hábitos saudáveis e esportivos, mas de forma amadora e de lazer, e também sou profissional do esporte por formação acadêmica. Me sinto muito mais preparado para exercer a função, mais maduro e motivado. Os 08 anos de Gestão anterior foram importantes, mas agora são outros tempos, e os erros não podem ser repetidos e o que não conseguimos fazer antes, temos a oportunidade de fazer agora. Sempre penso no coletivo e no bem comum da nossa cidade. O Prefeito André Moser está alinhado comigo nas ideias e nas pretensões esportivas e isto é um grande passo para uma gestão de sucesso.

Teremos reunião de planejamento da FME dia 03.12, onde todas as minhas ideias serão colocadas para a equipe e construiremos juntos o planejamento das ações e projetos da FME, bem como calendários serão construídos de forma coletiva as prioridades esportivas do nosso município. Cada colaborador da equipe saberá das suas obrigações, projetos e se responsabilizará com muito afinco e dedicação.

Faremos uma grande Gestão, obrigado mais uma vez pela confiança.

 

Entrevista de: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!