Offline
APRESENTAÇÕES DOS CONJUNTOS ABREM GINÁSTICA RÍTMICA
14/12/2016 12:29 em JASC

 

 

As apresentações dos conjuntos 5 cordas deram início, na manhã desta quarta-feira, em Blumenau, às competições da ginástica rítmica (GR) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Nesta primeira parte do torneio Joinville saiu em vantagem com a melhor apresentação somando 10.150 pontos seguido de Blumenau, em segundo, com 9.700 pontos.

 

Além de joivilenses e blumenauenses se apresentaram os municípios de Brusque e Florianópolis. Para a técnica de Blumenau Ana Paula Mohr apesar da segunda colocação da manhã seu time está bem focado para obter uma vitória no final da competição. “Erramos logo no início de nossa apresentação, quando a corda caiu, mais isso serviu para a equipe se recuperar no restante da prova”, enfatizou a treinadora. 

 

À tarde a competição prossegue com as ginastas se apresentando individualmente nos aparelhos mãos livres e arco.

 

Nesta quinta-feira a GR encerra-se com as finais individuais destes aparelhos entre as 12 melhores ginastas da competição, além da disputa final do conjunto. Participam da GR 50 ginastas oriundas dos municípios de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque, Indaial e Itapema.

 

A competição está sendo acompanhada por dois grandes nomes da ginástica catarinense: a ex-atleta Luisa Matsuo, bicampeã pan-americana, que acompanha a equipe de Florianópolis, e Jéssica Maier, da seleção Brasileira e que participou da Olimpíada do Rio. Jéssica é natural de Timbó.

 

A Olesc é uma promoção Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

 

Texto e Foto: Antonio Prado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!