Offline
Foi dada a largada para o Campeonato Catarinense da Série B
01/07/2021 09:22 em Futebol

 

 

A bola já rolou para a edição 2021 do Campeonato Catarinense da Série B 2021. A competição envolve 10 clubes e os dois primeiros vão garantir vaga na elite do futebol de Santa Catarina em 2022.

 

Em relação a edição do ano passado, voltam a disputar a competição o Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Barra, Caçador, Camboriú e Fluminense. Subiram da Série C ano passado o Atlético Catarinense, Nação e Carlos Renaux. O Tubarão entra na disputa após ter sido rebaixado da Série A.

 

Na edição 2020, o campeão foi o Próspera, com o Hercílio Luz de vice. O Metropolitano subiu em terceiro lugar.

 

Pela fórmula de disputa, os 10 clubes jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros sobem para o Campeonato Catarinense da Série A 2022 e os dois últimos são rebaixados para a Série C.

 

Entre os clubes participantes, Guarani, Camboriú e Inter de Lages já venceram a Série B.

 

1ª RODADA

 

O Campeonato Catarinense da Série B 2021 iniciou com uma boa partida. No estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Barra superou o Caçador por 2 a 0. O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (29/06). O primeiro gol do Barra foi marcado por Joãozinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 36, Émerson confirmou a vitória da equipe de Balneário Camboriú.

 

Guarani e Camboriú também iniciaram a caminhada na Série B com vitória em partidas disputadas nesta quarta-feira (30/06). O complemento da primeira rodada será concluída nesta quinta-feira (01/07) com dois jogos.

 

O primeiro jogo desta quarta-feira foi no período da tarde. No estádio Renato Silveira, em Palhoça, o Guarani venceu o Internacional por 2 a 1. Allyson e Rafael Lima marcaram os gols do time de Palhoça, enquanto Luizinho fez o gol da equipe de Lages.

 

Na parte da noite, no estádio Roberto Santos Garcia, o Camboriú venceu o Fluminense por 5 a 1. Os gols da vitória do clube mandante foram feitos por Everton (2), Tetê, Léo Campos e Thiago Pato.

 

Nesta quinta-feira (01/07), às 15 horas, ocorrem os dois últimos confrontos da rodada. O Tubarão recebe o Carlos Renaux, enquanto o Atlético Catarinense encara o Nação, revivendo a final da Série C 2020.

 

 

TRANSMISSÃO

 

A competição terá transmissão exclusiva pela FCF TV. O link é o https://fcftv.com.br/. Para assistir a uma partida de forma avulsa o valor é de R$ 9,90 e o pacote completo é R$ 49,90.

 

 

Série B do Catarinense mobiliza 10 cidades catarinenses

 

A competição reune 10 equipes de 10 cidades diferentes: 

 

Nação – Canoinhas

Guarani – Palhoça

Carlos Renaux – Brusque

Atlético Catarinense – São José

Fluminense – Joinville

Tubarão – Tubarão

Caçador – Caçador

Camboriú – Camboriú

Internacional – Lages

Barra – Balneário Camboriú

 

 

Texto e artes: assessoria de imprensa da FCF

Foto: Thiago Mansur/Guarani

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!