SELEÇÃO BRASILEIRA BATE A SÉRVIA NO PENÚLTIMO TESTE ANTES DA COPA DO MUNDO
07/09/2021 09:24 em Futsal

 

 

Com gols de Arthur, Ferrão (x2) e Leozinho, Brasil vence seu terceiro amistoso consecutivo e segue com tudo de olho na Copa do Mundo

 

A Seleção Brasileira de Futsal segue com 100% de aproveitamento na preparação para a Copa do Mundo. Depois de vencer os dois amistosos contra a Polônia, o Brasil superou, nesta segunda-feira (6), a Sérvia por 4 a 3 no penúltimo desafio antes da estreia no Mundial. Os gols foram marcados por Arthur, Ferrão (x2) e Leozinho. A partida foi disputada em Świecie, na Polônia.   

 

O jogo

 

Trocando bons passes e mantendo-se a maior parte do tempo com a bola, o Brasil foi o dono do primeiro tempo em Świecie (POL). Prova disso é que, logo aos dois minutos de jogo, Lé recebeu passe perto da área e pisou na bola para Arthur chegar fechando na segunda trave e abrir o placar para a Canarinho. Mantendo-se superior em quadra, a Seleção chegou ao segundo gol na marca dos seis minutos: após passe sensacional de Rodrigo, fazendo a diagonal pela direita, Ferrão dominou na área e bateu para marcar o segundo gol da partida.

 

A Sérvia conseguiu assustar na marca dos sete minutos, quando Radovanocivc conseguiu finalizar na área, Guitta até executou a defesa, mas a bola entrou chorando no rebote para o primeiro gol sérvio. Na marca dos 13, pausa para o lance mais plástico do primeiro tempo. Leozinho deu uma linda lambreta no jogador sérvio, só que acabou trombando com o goleiro adversário e levou o cartão amarelo.

 

Mas nada que tirasse o brio do jogador. No lance seguinte, o camisa 8 do Brasil fez linda jogada individual pela direita, deixou a marcação para trás, fintou o goleiro e chutou rasteiro para anotar o terceiro gol brazuca. Antes do apito final da primeira etapa, a Sérvia conseguiu contra-ataque, Kocic recebeu passe na esquerda e, de cavadinha, fez o segundo dos sérvios no jogo. 

 

A Sérvia voltou ligeiramente mais perigosa para o segundo tempo, mas foi o Brasil quem conseguiu balançar de novo as redes. Logo aos três, Ferrão soltou a bomba de fora da área, o goleiro sérvio falhou e viu o Brasil anotar o quarto gol. Em busca do empate, a equipe adversária diminuiu aos cinco minutos: após tabelinha curta, Ramic pegou de fora da área e chutou forte para marcar o terceiro gol da Sérvia. Depois, aos 12, Marlon saiu cara a cara e quase fez o quinto do Brasil.

 

Os minutos finais da partida foram alucinantes. Aos 17, o goleiro-linha da Sérvia fez boa jogada e deixou seu companheiro de frente com Guitta, mas o goleiro brazuca salvou bravamente. Depois, no último segundo, Rajcevic pegou de primeira de fora da área e colocou nas redes. Mas o cronômetro já havia estourado segundos antes de o jogador da Sérvia acertar o chute. 

 

PARA ANOTAR NA AGENDA

 

Próximo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal:

 

Brasil x Sérvia

Data: quarta-feira (8)

Horário: 13h

Local: Torún (POL)

 

Confira abaixo a data dos jogos do Brasil na Fase de Grupos do Mundial:

 

1ª Rodada

13/09 - Brasil x Vietnã

 

2ª Rodada

16/09 - Brasil x República Tcheca

 

3ª Rodada

19/09 - Brasil x Panamá

 

Fonte: Assessoria CBF / Foto: Douglas Pingituro - CBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!