Offline
Karate feminino da ABK/SME Blumenau briga pelo título dos Joguinhos
16/10/2021 12:18 em Artes Marciais

 

 

Equipe conta com sete atletas, das quais, quatro têm experiência em competições nacionais. A ABK conta ainda com quatro atletas do naipe masculino, que vão representar Blumenau nos Joguinhos. Disputas ocorrem neste sábado, dia 16 e domingo, dia 17 de outubro, em Videira

 

Com um grupo experiente, a equipe de karate feminino da Associação Blumenau de karate/SME Blumenau espera brigar pelo título dos 33º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O grupo, que busca o hexacampeonato, disputa a competição, com sete atletas, todas pratas da casa. Além disso, a equipe conta com quatro atletas do naipe masculino (ver tabela), que vão defender Blumenau. A etapa estadual da modalidade é neste sábado, dia 16 e domingo, dia 17 de outubro, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, em Videira. 

 

Fabiano de Oliveira, da comissão-técnica da ABK, se mostra confiante num bom resultado. De acordo com ele, o grupo conta com atletas, com significativos resultados em competições nacionais. Dentre as quais, Fabiano cita Nicole Bauchspiess, 18 anos, que em setembro, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sênior, em Fortaleza (CE), na categoria Kumitê até 61 quilos. “Foi uma estreia promissora na categoria Adulto”, destaca o treinador. Ele lembra ainda, que a atleta, juntamente com Camily Teixeira e Luisa Klettenberg – ainda vai defender Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). 

 

Renovação 

 

Além das atletas experientes, a ABK/SME Blumenau terá a estreia de três novas integrantes nos Joguinhos – como Paola Bertoldi, que no último sábado, dia 09 de outubro, foi medalha de prata, na etapa Estadual da Olesc, também disputada em Videira. “É uma atleta que tem mostrado potencial nas competições. Espero que surpreenda nos Joguinhos”, comenta Fabiano. 

 

A ABK/SME Blumenau ainda vai contar com quatro atletas na equipe masculina blumenauense dos Joguinhos, com expectativas de medalhas. Desses, Diego Pereira e Eduardo Bittencourt disputaram em setembro, em Fortaleza (CE), a etapa final do Campeonato Brasileiro Sub-21 e Sênior. Eduardo, por exemplo, foi bronze no Kumitê Sub-21 até 67 quilos.

 

Equipe da ABK/SME Blumenau na Olesc

ATLETA

CATEGORIA

Paola Bertoldi

Kumitê até 45 kg

Camily Teixeira

Kumitê até 50 kg e Kata Equipe

Deborah Cardoso

Kumitê até 55 kg

Nicole Bauchspiess

Kumitê até 60 kg e Kata Equipe

Luisa Klettenberg

Kumitê até 65 kg, Kata ind.e Equipe

Sabrina Bernabeu

Kumitê + 65 kg

Catarina Packer

Kumitê Equipe

Cleidson Júnior

Kumitê até 55 kg

Eduardo Bittencourt

Kumitê até 60 kg

André Nunes

Kumitê até 70 kg

Diego Pereira

Kumitê até 80 kg

 

 

Fonte: Fabiano de Oliveira, técnico da SME Blumenau (99119-8218)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!