Resultado positivo manterá o time entre os líderes da competição
O voleibol masculino de Blumenau, único representante da Região Sul do Brasil na Superliga Banco do Brasil 2021-2022, a elite da modalidade no país, recebe Goiás neste sábado (30/10). O confronto, válido pela segunda rodada da competição, será às 17:00 no Galegão. Na estreia, a APAN/Eleva/Educacoin superou o Uberlândia por 3 a 1. Resultado que colocou o time na terceira colocação, com o mesmo número de pontos de Natal e Sada Cruzeiro.
Por conta da importância do jogo e os bons resultados alcançados nos últimos confrontos, a expectativa é de bom público no sábado. Foram disponibilizados apenas 500 ingressos por conta dos regramentos preventivos contra a Convid-19. Razão pela qual, a sugestão da direção da APAN/Eleva/Educacoin aos torcedores é que comprem seus ingressos antecipados, sem correr risco de ficar de fora e ainda evitar fila na bilheteria do ginásio.
Venda de ingressos online e físico
A venda online dos ingressos seguirá até o final da manhã de sábado pelo site https://ingressodevantagens.com.br/. Também tem a opção do ingresso físico na Blubel Esportes, na rua XV de Novembro. A bilheteria do Galegão abrirá às 15 horas – duas horas antes do jogo –, para venda presencial, se ainda houver disponibilidade.
O ingresso custa R$ 30,00. Não tem limite de idade. Estudante acima de 12 anos paga meia entrada, mas precisa apresentar comprovante de matrícula e frequência na bilheteria. Do mesmo modo, idosos acima de 60 anos necessitam mostrar o RG. Para usufruir do benefício, professores comprovarão via holerite atualizado. Quem doou sangue nos últimos 30 dias, mediante comprovação, também tem assegurado o direito da meia entrada.
Protocolos flexíveis mantidos
A APAN/Eleva/Educacoin manterá os mesmos protocolos dos últimos jogos, com limitação da capacidade do ginásio em 500 torcedores. Desta forma, torna mais flexível o regramento preventivo contra a Covid-19.
Não será obrigatória a comprovação da cobertura vacinal completa contra a Covid-19. E para quem não foi vacinado ou recebeu só uma dose, não será exigido o laudo com do exame RT-PCR ou pesquisa de antígeno de SARS-Cov-2 por swab, com resultado negativo, não reagente ou não detectado.
Por outro lado, segue valendo a obrigação do uso de máscara, o distanciamento de 1,5 metro e a higienização das mãos com álcool em gel, disponibilizado nos acessos para o Galegão.
Donegá tem dúvidas na escalação
O técnico André Donegá lembrou a importância de somar o maior número de pontos nesse início de competição. Sobre o adversário de sábado, o treinador destacou o elenco, acostumado a disputar a Superliga. “Mesmo formado há menos tempo, é preciso muito cuidado”, alertou. Com jogadores altos, Goiás tem o bloqueio de força como um dos pontos fortes. “Será preciso paciência na tomada de decisões para não ser surpreendido”, finalizou o comandante do time blumenauense.
Os centrais Ialisson e Lucas Oliveira, ao lado do levantador Rodrigo, foram poupados de alguns treinos durante a semana e ainda são dúvidas para o confronto de sábado. “Estamos crescendo na parte coletiva e a tendência é que façamos um ótimo jogo”, ressaltou.
Volta por cima de Bonora
Por conta da Covid-19 durante a realização do Campeonato Mineiro, o ponteiro Renan Bonora atuou apenas nos jogos finais. Retornou no Estadual e na estreia da Superliga deu a volta por cima. Foi maior pontuador do jogo, com 16 pontos, conquistando o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
O atleta falou dos sintomas que o prejudicaram naquele período, com perdas na parte física. Conseguiu se recuperar com muito trabalho de academia e quadra para poder vivenciar esse momento especial. “É seguir trabalhando e evoluir cada vez mais”, comentou.
A expectativa para o segundo jogo na Superliga é alta. O objetivo é manter o grupo constante para sair com mais um resultado positivo. Por fim, Bonora convidou o torcedor para empurrar o time para a vitória.
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação