Offline
Pinheiros confirma o favoritismo e é campeão da Liga Hand Feminina
16/11/2021 13:41 em Esportes Olímpicos

 

 

Equipe paulista venceu Cascavel na decisão por e levou o título sem perder nenhuma partida; Blumenau fica com o bronze

 

A primeira edição da Liga Hand Feminina conheceu o seu campeão nesta segunda-feira (15). Na grande final do torneio, realizada no Centro de Excelência de Handebol, em São Bernardo do Campo, o Esporte Clube Pinheiros venceu o FAG/PM Cascavel BearskinCrossFit por 29 a 21 e faturou o título.

 

A equipe paulistana chegou à final de maneira invicta. O caminho do Pinheiros até a final da LHF teve a Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá nas quarta-de-final, com vitória por 42 a 20, e a FURB Blumenau ontem na semifinal, placar de 30 a 23, com grande atuação da goleira Geandra.

 

A equipe pinheirense comandada por Alex Aprille mostrou sua potência ofensiva logo no início da partida final. Aos cinco minutos do primeiro tempo o placar já apontava 7 a 1 de vantagem para a equipe paulista. As paranaenses conseguiram reagir e reduziram a diferença para dois gols nos minutos finais da etapa inicial, porém não sustentaram a reação e o forte poder ofensivo das paulistas falou mais alto. O segundo tempo da partida começou com 14 a 10 para o Pinheiros e a vantagem foi ampliada até chegar no placar final de 29 a 21. A artilheira da partida foi Duda Santos, do Pinheiros, com 9 gols marcados. 

 

Após a partida, o técnico do Pinheiros, Alex Aprille, celebrou não só a conquista em quadra mas também o êxito da primeira edição da Liga Hand Feminina. “Estamos muitos felizes com o título inédito e também por ter juntando os maiores clubes do Brasil a favor do handebol feminino. Espero que a Liga siga crescendo”.

 

Pela disputa de 3º lugar, Blumenau venceu Concórdia em um jogo emocionante: 25 a 24, com direito a defesa da vitória no último segundo. O São Bernardo ficou na 5ª colocação ao superar o Maringá.

 

Fonte: facebook/Liga Hand feminina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!