Offline
BEC e Caravaggio fazem primeiro jogo da final da Série C na tarde desta quarta
24/11/2021 13:04 em Futebol

 

 

Dia de decisão: Blumenau e Caravaggio se enfrentam na tarde desta quarta-feira (23) pela partida de ida da final da Série C do Campeonato Catarinense. Donas das melhores campanhas da fase classificatória e promovidas à Série B em 2022, as equipes medem forças às 15h no Estádio Ervin Blaese (Arena Master), em Indaial. A partida será transmitida AO VIVO e com exclusividade pelo Portal Alexandre José.

 

Líder da primeira fase com 7 vitórias em 8 jogos, o Caravaggio chega à final com vantagem. Conforme o regulamento, a equipe de Nova Veneza joga por dois resultados iguais para se sagrar campeã da Série C. Ou seja, levantará o caneco caso ambas as partidas terminem empatadas ou se o saldo de gols termine igual (exemplo: vitória por 2 a 1 e derrota por 3 a 2). Além disso, fará o jogo da volta em seus domínios e diante do seu torcedor, no próximo domingo (28).

 

O BEC, porém, acredita no potencial do seu elenco para repetir o feito de 2017 e conquistar a Série C pela segunda vez. Afinal, o Tricolor foi o único time a vencer o Caravaggio na primeira fase da atual edição – 1 a 0 na rodada de abertura, com gol de Juazeiro nos minutos finais. A equipe blumenauense deve ir com força total para a partida, visando assim abrir vantagem para a partida que será disputada em Criciúma.

 

Melhor ataque x melhor defesa

 

O confronto desta quarta-feira colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da Série C até o momento. Com 21 gols marcados, o Caravaggio – junto ao Itajaí – foi o que mais balançou as redes na primeira fase (média de 2,6 gols por jogo). Já o BEC sofreu apenas 5 gols, sendo 3 deles na última rodada contra o pedra Branca e 2 contra o Itajaí. Ou seja, o Tricolor não levou gol em 6 dos 8 jogos que disputou na Série C.

 

Além disso, a partida reúne três candidatos a artilharia do campeonato: o atacante Marcel, do Caravaggio, lidera a disputa com 6 gols anotados. Pelo lado do BEC, Juazeiro e Thiaguinho seguem na cola, com 5 gols cada. Leo Campos (BEC) e Wagner (Caravaggio), autores de 3 gols cada, também aparecem como possíveis candidatos ao posto.

 

Fonte: Portal Alexandre José

Foto: facebook.com/tricolorblumenauense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!