Neto empatou a partida contra o Magnus nos minutos finais.
Duas partidas abriram as semifinais neste final de semana. Uma terminou empatada e na outra, o Cascavel conseguiu uma importante vantagem
Quarenta ou no máximo cinquenta minutos é o tempo que separa os quatro semifinalistas da grande final da LNF 2021. Com o empate entre Foz Cataratas e Magnus, apenas o Cascavel, que bateu a ACBF, joga pelo empate no jogo da volta. Promessa de muita emoção enquanto o cronômetro estiver trabalhando.
Como se imaginava, o equilíbrio marcou os primeiros confrontos dessa fase dos Playoffs. Melhor mandante da competição, o Foz Cataratas recebeu o Magnus e pressionou muito para sair de quadra com alguma vantagem. Apoio também não faltou vindo das arquibancadas com uma festa bonita da torcida. No entanto, o atual campeão, mesmo com desfalques, soube administrar a partida e por pouco não saiu com a vitória. O placar de 0 a 0 parecia ser o definitivo quando Lucas Gomes fez 1 a 0 para os visitantes. Na raça, Neto empatou nos minutos finais. Agora, quem vencer no tempo normal em Sorocaba, avança. Em caso de empate, uma nova igualdade na prorrogação classifica o Magnus, de melhor campanha na 1ª fase.
Também no Paraná e com muita energia da torcida, o Cascavel conseguiu abrir vantagem na partida de ida contra a ACBF. Em partida de ritmo bastante intenso, os donos da casa chegaram a abrir 3 a 0. Os gaúchos diminuíram após colocarem o goleiro linha em quadra, mas não teve jeito. Os paranaenses ampliaram na sequência e nem mesmo o golaço de Rocha, descontando para 4 a 2, arrefeceu a festa entre jogadores e torcedores. A ACBF precisa vencer em Carlos Barbosa no tempo normal e depois poderá jogar pelo empate no tempo extra.
ACBF x Cascavel jogam no próximo domingo a partir das 11h da manhã, na Serra Gaúcha. O segundo finalista será conhecido na segunda-feira. Às 18h, no interior paulista, o Magnus recebe o Foz Cataratas e luta para seguir na defesa do título do campeonato.
Fonte: João Paulo Fontoura - Assessoria LNF
Foto: Guilherme Mansueto