Offline
André Sá é bicampeão do Brasil Open
06/03/2017 12:27 em Tenis

 

 

Tenista radicado em Blumenau (SC) fatura segundo título no ATP 250 e 11º na carreira

 

André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Wilson), 57º do mundo e terceiro do Brasil, conquistou, neste domingo, o título de duplas do Brasil Open, segundo maior torneio do país, evento ATP 250 com premiação de US$ 455 mil, disputado no saibro.

 

Ele e o parceiro brasileiro Rogério Dutra Silva, que jogaram na semana pela primeira vez juntos, derrotaram a parceria cabeça de chave 4 formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell por 7/6 (7/5) 5/7 10/7 após 2h02min de batalha na quadra central do Esporte Clube Pinheiros.

 

André repete feito de 2008 quando venceu o Brasil Open quando era jogado na Costa do Sauípe (BA). Na ocasião havia atuado com Marcelo Melo. Ele ergue seu 11º título de eventos de primeira linha na carreira.

 

"Todo título é especial, mas em seu país é outro nível. Foi uma grande atmosfera essa semana com meus amigos e família, então foi especial. Rogerinho é de São Paulo então foi especial para ele, estou feliz por ele também", disse André que somará 250 pontos e deve retornar ao grupo dos 50 melhores do mundo no ranking mundial.

 

O tenista radicado em Blumenau (SC) desde 2003 possui agora 11 conquistas em 29 finais com currículo de ter sido 17º do mundo na categoria com semifinal de Wimbledon em 2007 e duas quartas de final do US Open, a última ano passado. Em simples fez quartas de Wimbledon em 2002 e alcançou o 55º lugar. Muito atuando nos bastidores, André já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes onde atuou com Roger Federer.

 

Crédito: Marcelo Zambrana

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!