Offline
Downhill de Rio do Sul está entre os favoritos ao titulo dos Jasc
20/10/2022 09:11 em JASC

 

 

A pista na localidade de Subida, em Apiúna, tem 1,8 quilômetros sendo 400 metros de descida.

 

O ciclismo de Rio do Sul, na modalidade de downhill está entre os favoritos ao título da 61ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece entre os dias 11 e 20 de novembro, mas a prova será na localidade de Subida, município de Apiúna. O time da Fundação Municipal de Desportos (FMD) ganhou o reforço de Lucas Borba, o Lukinha, medalha de ouro nos Jasc de 2021, competindo por Joaçaba. Quem também está de volta é Thiesco Schietz. Roberto Jurck mora atualmente no Canadá, mas estará de volta para participar.

 

O downhill rio-sulense foi responsável pela conquista de campeão-geral do ciclismo, em 2019, nos jogos. Muriel Lohn venceu a prova e com os pontos dos demais atletas, a equipe garantiu o troféu. Com a chegada de Lukinha e Thiesco, o time Rio do Sul pode repetir o desempenho. Beto chega na primeira semana de novembro, do Canadá. Também está inscrito Diego Vieira, que é o suplente. Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul também estão entre os favoritos.

 

A prova será realizada em uma pista que está desativada desde 2007, mas que está sendo recuperada agora. A sua extensão é de 1,8 quilômetros, com 400 metros de descida. De acordo com Lukinha, que vem treinando no local, o tempo médio é de 3min, mas pode baixar dependendo das condições climáticas. “Posso assegurar que é a melhor das já utilizadas nos Jogos Abertos”, resumiu o biker.

 

 

 

Texto: Orlando Pereira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!