A edição será a primeira sem restrições, depois do cancelamento em 2020 e das regras sanitárias no ano seguinte
A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sem restrições sanitárias, deverá reunir em torno de 4 mil participantes, entre atletas, dirigentes árbitros e equipes de apoio. A previsão é do presidente da Fesporte, Kelvin Soares. A competição que acontece no período de 11 a 20 de novembro, em Rio do Sul, foi cancelada em 2020 por causa da pandemia provocada pela COVID-19 e no ano passado os participantes ficaram em hotéis, com regras sanitárias. O Congresso Técnico acontece no dia 3 às 14h, no Clube Caça e Tiro Dias Velho, mesmo local do lançamento oficial do evento.
Soares destacou que essa edição dos Jasc é aguardada pelos envolvidos depois das restrições ocorridas, no ano passado. “É como um Jogos Abertos de outra era, com os atletas, dirigentes, árbitros, convivendo como era anteriormente”. O presidente da Fesporte colocou que Rio do Sul está preparado para fazer um grande Jasc. “Visitamos diversos locais e percebemos que o caderno de encargos estará 100% cumprido”. O dirigente elogiou a iniciativa dos organizadores em concentrar várias modalidades no mesmo local, citando o caso do Esporte Concórdia e o Caça e Tiro.
O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou que as expectativas são as melhores possíveis. A principal obra, que é a recuperação da pista de atletismo no Estádio Alfredo João Krieck está quase 90% pronta. Fermino observou que durante o Congresso Técnico será feito o anúncio dos nomes que fazem parte da Comissão Organizadora e também o lançamento oficial do evento. “Em razão do período de férias do prefeito Thomé (José Thomé) deixamos para fazer agora”, complementou.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul