Grand Prix de Dusseldorf/GER #JudoDusseldorf2016
14 brasileiros participaram da competição e conquistaram um Ouro, um 5º e um 7º lugares.
- Ouro p/ Maria Suelen Altheman(+78kg) numa campanha espetacular. Na sua 1ª luta ela venceu Javzmaa Odkhuu/MGL por ippon. Na sequência outro ippon deu à brasileira a vitória sobre Jasmin Kuelbs/GER. Nas quartas de final Maria Suelen venceu Lucie Kanning/FRA por um yuko. Na semifinal a brasileira venceu a atual número 2 do ranking mundial, Sisi Ma/CHN, por ippon. E na decisão do ouro, vitória por ippon (waza-ari + imobilização) sobre a número um do mundo e atual campeã mundial Song Yu/CHN.
- 5º lugar p/ Rafaela Silva(57kg). Ela perdeu a disputa do bronze p/ Chen-Ling Lien/TPE na soma de punições (3x4).
- 7º lugar p/ Érika Miranda(52kg) perdeu na repescagem p/ Bundmaa Munkhbaatar/MGL por ippon.
- Demais brasileiros:
Tiago Camilo(90kg), Rafael Buzacarini(100kg), Rafael Silva(+100kg) e Marcelo Contini(73kg) perderam nas oitavas de final. Charles Chibana(66kg) e Leandro Guilheiro(81kg) perderam na 2ª luta. Ketleyn Quadros(63kg), Mariana Silva(63kg), Maria Portela(70kg), Nathália Brígida(48kg) e Eric Takabatake(60kg) perderam na 1ª luta.
No quadro de medalhas o Japão (pra variar) ficou em 1º com 3 ouros, uma prata e dois quintos lugares. Em 2º veio a Coréia do Sul com 3 ouros e 5 bronzes. O Brasil ficou em 7º lugar. 10 países ganharam ao menos um ouro e 29 faturaram ao menos uma medalha.
A próxima competição da seleção brasileira de judô será o Aberto Pan-americano de Lima, no Peru, nos dias 5 e 6 de março.
Foto: @noticiascbj