Mesmo jogando em Santa Catarina, o Clube Jaó/Universo derrotou, de virada, a Apan/Barão/Blumenau por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 26/28, 25/20, 25/21 e 15/12, no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco. Com o resultado, o time goiano abriu 1 a 0 na serie melhor de três partidas e agora joga por uma vitória na próxima sexta-feira para se garantir na decisão da Superliga B. A Rádio Web Esportiva transmitiu a partida, com exclusividade para o rádio.
Com boa presença de público, a Apan/Barão/Blumenau foi para cima no início do jogo e com bom aproveitamento no ataque venceu o primeiro set por 25 a 18. Na segunda parcial, o Clube Jaó/Universo arrumou o que estava de errado e equilibrou as ações, mas nos detalhes, novamente os donos da casa levaram a melhor e fizeram 28 a 26;
Com 2 sets a 0 a contra, os visitantes foram para o tudo ou nada no terceiro set e com o saque entrando, o Clube Jaó/Universo achou a vitória por 20 a 25. Embalados pela boa atuação na parcial anterior, os comandados de Hitalo Machado seguiram no mesmo ritmo e venceram o quarto set por 21 a 25. No tié-break, mesmo com a torcida empurrando, a Apan/Barão/Blumenau erro mais e a equipe goiana conseguiu a virada por 12 a 15.
Na próxima sexta-feira, às 20h30min, Clube Jaó/Universo e Apan/Barão/Blumenau se enfrentam no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Caso os catarinenses vençam um terceiro duelo ocorrerá em Goiânia, no dia 9.
No clássico carioca, Sesc-RJ bate Botafogo e abre vantagem
No primeiro jogo da semifinal da Superliga B, o Sesc-RJ derrotou o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 16/25, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Com o resultado, o time comandado por Giovane Gavio abriu 1 a 0 na serie melhor de três partidas e agora joga por uma vitória na próxima sexta-feira para chegar a decisão da competição.
“A gente jogou bem, dentro daquilo que nos propusemos a fazer, que era sacar bem contra eles. Os dois primeiros sets foram muito disputados, e no terceiro a gente conseguiu abrir uma boa vantagem. Agora é ter tranquilidade, recuperar a energia e se preparar para sexta-feira, lá em casa”, avaliou o técnico Giovane Gavio.
“O começo do jogo foi nervoso, e isso é normal, por ser uma semifinal, jogando na casa do adversário e com a torcida pressionando. Mas nós sabíamos que tinham alguns pontos que a gente podia forçar para agredir mais o adversário. E no terceiro set a gente conseguiu melhorar isso. Quando abrimos uma vantagem maior, isso nos deu mais tranquilidade, e eles passaram a sentir uma pressão maior, tanto que tentaram forçar o saque e erraram mais”, observou o levantador Everaldo.
O jogo de volta da semifinal será na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio da Hebraica. Caso o Botafogo vença um terceiro duelo ocorrerá no dia 9.
SEMIFINAIS
PRIMEIRA RODADA
01.04 (SÁBADO) – APAN/Barão/Blumenau (SC) 2x3 Jaó/Universo (GO), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC) (25/18, 28/26, 20/25, 21/25 e 12/15)
01.04 (SÁBADO) – Botafogo (RJ) 0x3 SESC-RJ, na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ) (21/25, 22/25 e 16/25)
SEGUNDA RODADA
07.04 (SEXTA-FEIRA) – Jaó/Universo (GO) x APAN/Barão/Blumenau (SC), no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO), às 20h30
07.04 (SEXTA-FEIRA) – SESC-RJ x Botafogo (RJ), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h
TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)
09.04 (DOMINGO) – Jaó/Universo (GO) x APAN/Barão/Blumenau (SC), no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO), às 11h
09.04 (DOMINGO) – SESC-RJ x Botafogo (RJ), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
Texto: espacodovolei.com
Fotos: Nádia Russi e Juliano Russi.