Offline
Time Brasil no Pan do Chile compete nos Jasc
09/11/2023 16:15 em JASC

 

O atletismo da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina deverá reunir 13 integrantes que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americano, no Chile. Entre eles Darlan Romani, que compete por Concórdia, na prova do arremesso do peso, Rodrigo do Nascimento nas provas de 100 e 200 metros. Também Douglas Silvam e Anne Caroline de Bassi, de Balneário Camboriú, Simoni Ferraz que ficou em quinto lugar no obstáculo, mas fez a segunda melhor marca da história brasileira em todos os tempos. A modalidade acontece neste final de semana, no Complexo Municipal, de Timbó.

 

O presidente da FCA (Federação Catarinense de Atletismo), Deraldo Oppa, prevê um nível altíssimo nesta edição dos Jasc. “Além destes 13 atletas que estiveram no Pan do Chile temos outros que não conseguiram índice”. Uma razão a mais para o empenho é que 2024 é ano olímpico e as marcas daqui valem. Deraldo considera que o atletismo é a modalidade dos “sonhos” e que mesmo acontecendo em Timbó e não em Rio do Sul deverá reunir adeptos de todo o estado. “Com certeza vários recordes serão batidos pelo nível destes atletas em razão principalmente da pista sintética.

 

A briga pelo título de campeão-geral dos dois naipes, de acordo com Deraldo, será acirrada. No ano passado São José foi o campeão nos dois naipes. “Agora Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, além de Jaraguá do Sul, que pode surpreender pelo trabalho que está realizando”. O presidente projeta esta edição dos Jasc como a melhor dos últimos anos. “Esses 13 do Pan vinham competindo e estão na sua melhor forma, apesar de final de temporada.

 

Orlando Pereira/Especial/FMD

Foto: Alexandre Coelho/COB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!