Offline
Bolão 16: Tiradentes de Itajaí vence o Campeonato Catarinense Adulto Masculino
27/07/2017 14:59 em Esportes Regionais

 

 

Competição foi realizada em Indaial, no último final de semana (21 a 23/07)

 

Foi realizado neste final de semana o 43º Campeonato Catarinense de Bolão 16 masculino, na Sociedade Esportiva e Recreativa Progresso de Indaial.

 

A equipe de Itajaí, SCA Tiradentes, tornou-se hexacampeã do estadual. Em segundo lugar ficou Sociedade Ginástico Guairacás de Timbó e em terceiro o SER Alvorada de Joinville. Os itajaienses também conquistaram o título dos três melhores jogadores do campeonato. Marcio Bagátoli foi o maior pontuador da competição com 258 pontos, seguido por Aldo de Azevedo com 254 e Leandro Vicente Felicio com 252.

 

Com este resultado, a SCA Tiradentes/ABI/FMEL conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2018 que acontecerá em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. A equipe campeã foi formada pelos atletas Fernando Reinert, Márcio Bagatoli, Aldo de Azevedo, Haroldo Güths, João Dognini, Lucas Dognini, Romney Riedi, Itamar Telles, Gilmar Mello, Luiz Barth e Leandro Felicio.

 

 

 

Ao todo 6 equipes participaram do evento, sendo que 3 cidades montaram times A e B, totalizando assim 9 equipes nas disputas:

- Progresso "A" e "B" (Indaial)

- Tiradentes "A" e "B" (Itajaí)

- Vasto Verde "A" e "B" (Blumenau)

- Alvorada (Joinville)

- Guairacás (Timbó)

- Caçadorense (Caçador)

 

Os blumenauenses obtiveram a 5ª e a 9ª colocações. O desempenho foi considerado um pouco abaixo do esperado, pois a intenção era chegar na final e garantir uma das duas vagas para o Campeonato Brasileiro de 2018. Porém, o time acabou caindo nas quartas de final, ao perder para Caçador que contou com um atleta inspirado: Harrison Wodonos fez o ponto recorde da competição com 280 pinos!

 

 

 

Agora as atenções do Vasto Verde/Blumenau se voltam para os treinamentos visando a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, que será realizado na cidade de Curitiba/PR entre os dias 07 a 10 de setembro, e onde as equipes campeã e vice garantirão vaga para o Mundial da modalidade ano que vem.

 

Fonte: Diego Boing, Fernando Reinert, diariodacidade.com.br

Fotos: http://gbchupetao.blogspot.com.br/ e Fernando Reinert

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!