Campanha perfeita, que se conclui com o grito de é campeão. É desta maneira, que podemos descrever o título da APAB/Basquete Blumenau na disputa do Campeonato Sul-Brasileiro Adulto Masculino. Na tarde deste sábado, dia 9, o time blumenauense mostrou estar em grande momento e venceu Brusque por 65 a 39, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).
Com o triunfo, o Basquete Blumenau encerrou a competição com 100% de aproveitamento. Anteriormente, o time comandado nos jogos pelos técnicos Christian Hare e Serjão já havia vencido Londrina e Curitiba. O cestinha da final foi Luiz Semmke, que anotou 15 pontos.
Após o término da partida, alguns atletas do Brusque deram início a um princípio de confusão, mas foram contidos pelos demais. O título foi muito festejado pelos jogadores do Basquete Blumenau, com direito a volta olímpica e festa na quadra. “Foi um título importante, fruto de um projeto que batalhamos e estamos colhendo”, afirmou o técnico Serjão.
O Basquete Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, que auxilia e se torna uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Basquete Blumenau ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.
Classificação final
1º APAB/Blumenau (3 vitórias)
2º Londrina (2 vitórias e 1 derrota)
3º A.D. Brusque (1 vitória e 2 derrotas)
4º Curitiba (3 derrotas)
Time do Paraná leva o Sul-Brasileiro Sub-19 Masculino
O novo piso do ginásio Ivo Silveira foi “inaugurado” pelo Basquete. O campeonato Sul-Brasileiro de Basquete Sub-19 foi a atração em Lages de sexta (8) a domingo (10). As equipes do APABLA de Lages e a APAB de Blumenau foram os times representantes catarinense no evento que ainda teve a participação do Corinthians de Santa Cruz do Sul/RS e do AROBA de Marechal Cândido Rondon/PR. O time Paranaense ficou com o título da competição ao vencer na final a equipe gaúcho do Corinthians. O time de Blumenau ficou em terceiro e o APABLA de Lages em quarto.
O atleta Gustavo do AROBA foi o destaque do torneio e o Natan de Blumenau, foi o cestinha com 87 pontos e média de 29 por jogo.
Itajaí fica com o título do Sul-Brasileiro de Basquete Sub-19 Feminino
Jogando em casa o time do Colégio Salesiano, de Itajaí, ficou com a medalha de Ouro no Sul-Brasileiro Sub-19 Feminino. Na decisão, o time itajaiense venceu o Foz/PR por 45 a 35. O Bronze ficou com o Vasto Verde de Blumenau, que derrotou Osório/RS por 60 a 36.
Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau + http://ogoleador.com/
Crédito das fotos: Sidnei Batista + internet (divulgação)