Paulistas avançaram à decisão por terem maior saldo de gols do que as catarinenses
A UNIP/São Bernardo (SP) está na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. Nesta sexta-feira (17), a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) venceu o segundo duelo entre as equipes pela semifinal no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), porém, por terem maior saldo de gols, as paulistas garantiram a vaga na decisão.
Depois de vencer a adversária na última quinta (16) por 30 a 17, a atual vice-campeã da Liga terminou atrás do placar no primeiro tempo e foi para o vestiário com a desvantagem de 11 a 7. Na etapa final, São Bernardo reagiu e chegou a empatar o duelo, mas Blumenau conseguiu se manter superior e acabou com a vitória por 20 a 19.
A artilheira da partida foi Kethi, da equipe catarinense, com sete gols. Do lado paulista, Tainara fez cinco gols.
"Com o saldo de gols de ontem, dificilmente deixaríamos de ir para a final. Perdemos hoje, jogamos mal, tivemos dificuldade contra a defesa aberta de Blumenau e fizemos só sete gols no primeiro tempo. Não foi um jogo bom e fica de alerta para a final", afirmou o técnico Eduardo Carlone.
UnC/Concórdia e União/São Bernardo voltam a se enfrentar pelo título da Liga Nacional Feminina
A final da Liga Nacional Feminina de Handebol de 2017 será marcada por um clássico que esteve presente na competição em vários anos. Neste domingo (19) UnC/Concórdia e Unip/São Bernardo (SP) se enfrentam às 10h, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). A partida terá transmissão dos canais SporTV e a entrada no ginásio é franca.
Concórdia garantiu a vaga para a decisão após uma disputa bastante acirrada com o EC Pinheiros (SP) nas semifinais. As paulistas venceram as duas partidas, por uma diferença bem pequena, de um gol no primeiro jogo (21 a 20) e de dois no segundo (22 a 20).
Para amanhã, esse tradicional duelo da modalidade promete mais grandes emoções para a torcida. "Jogamos duas vezes esse ano. Vencemos uma e perdemos outra e vamos treinar ainda em função disso. Mas, vamos procurar descansar o grupo também, que é bem reduzido. Estou muito feliz e espero fazer um grande jogo. Que seja mais uma grande final", planejou Alexandre Schneider, técnico de Concórdia.
Além da disputa da final, amanhã também será realizada a decisão do terceiro lugar. Blumenau e Pinheiros definem quem fica com a medalha de bronze a partir das 12h.
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Quinta-feira (16)
UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 21 UnC/Concórdia (SC)
Sexta-feira (17)
UNIP/São Bernardo (SP) 19 x 20 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 22 UnC/Concórdia (SC)
Domingo (19)
10h: Final: UnC/Concórdia (SC) x UNIP/São Bernardo (SP) - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar: Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)
Texto: www.photoegrafia.com.br
Fotos: Ricardo Valarini/Photo&Grafia