Texto Daniel Charles / Fotos Jefferson Cirico
Eficiente à lá esquema tático da seleção de 1958, na Base do 4-2-4. Metropolitano se aplica taticamente e vence o Marcílio dias na Copa SC Sub 20. Um sistema tático antigo, adaptado ao futebol moderno.
Jogando com muita inteligência metropolitano fez grande partida e venceu o marinheiro na tarde terça feira. O jogo que de certa forma começou equilibrado. O marinheiro que veio com a proposta de jogar no Contra-ataque, num 4-2-2 com dois atacantes abertos nas pontas, atacando pelas entrelinhas e profundidade acionando principalmente os atacantes pelos lados do campo, que possuem a características de velocidade e são jogadores agudos.
A tática do Marcílio Dias funcionou até aos 10 minutos de partida, a partir daí o Metropolitano passou a ser superior, passou a jogar de forma inteligente mostrando uma forma muito interessante de se jogar. O time passou a ocupar bem os espaços, cometeu um baixo percentual de erros de posicionamentos e principalmente conseguiu neutralizar as principais jogadas do Marcílio Dias fazendo o que chamamos no futebol de marcação alta.
Taticamente os jogadores assimilaram o que foi pedido. Bruninho abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo. No segundo tempo o nível de intensidade caiu um pouco, e o Marcílio Dias passou a ser um pouco mais perigoso, mas somente também nos 05 minutos iniciais. Novamente o Metropolitano passou a controlar o jogo dominando as ações e criando chances. De tanto insistir em linda jogada do meia beto Bruninho infiltrou na defesa, ficou cara, cara com o goleiro e com muita tranquilidade e qualidade tocou para o fundo do gol fazendo o 2 a 0 no placar.
Depois do gol o Metropolitano administrou a partida. Já o marinheiro não tinha mais forças para levar perigo ao do Metropolitano, mais é um bom time com alguns jogadores que podem serem usados na Série B.
Comentários finais: Uma vitória justa e merecida, o time apresentou uma grande evolução principalmente no aspecto tático consequentemente o lado técnico veio aparecer. Acredito que a classificação pode ser alcançada sim, mantendo o trabalho que está feito aliado a perfeição do dia a dia.
O time de Blumenau iniciou a partida com Igor Koehler; Riba, Toti, Maurício e Rodolfo; Renan Wagner, Bruno e Casarotto; Baiano, Heder e Beto.
Técnico Egídio da Rosa Beckhauser
O Marinheiro de Itajaí veio a campo com : Grison ; Jhonatan lippel, Jhonatan, Tiago e Capinha; Pablo , Bruno e Ângelo ; Tiago Muniz, Rafinha e Elivelton
Técnico: Marcelo Bueno