Offline
Muito prazer, Barco Fênix Oceano!!!!
09/05/2016 23:28 em Esportes Regionais

 

 

Olá pescadores!

Eu sou Germano Neto, apresentador do “PESCADOR WEB” e no último final de semana tive uma grata surpresa com o Barco Fênix Oceano, primeiro com a sua beleza exterior, que logo quando entrava no Rio Piçarras já chamava a atenção de quem passeava pelo local. Outra coisa que me chamou a atenção logo na chegada do Barco na estação de embarque foi a receptividade das pessoas que trabalhavam no barco. Presenciei uma criança maravilhada com tanta beleza daquele barco e com a doçura que é peculiar de uma criança, pediu pra conhecer o barco por dentro, algo que logo foi atendido pelos tripulantes do barco. Ponto pra tripulação. Quem chegava para a pescaria já sentia que a receptividade era boa.

 

 

Vamos falar das acomodações do Barco Fênix Oceano:

Logo que subimos a bordo  do barco, mais surpresas: a qualidade das instalações chamam muito a atenção, desde a área de pesca até o seu interior impressionam qualquer pescador, com a cozinha com bom espaço e tudo muito bem organizado fizemos a entrada ao interior do barco, passamos por banheiros muito bem localizados e logo abaixo chegamos nos aposentos do barco, com dois quartos de casal e mais 4 camas de solteiro, tudo com bom espaço para um descanso eventual.

 

 

Agora vamos falar da pescaria, dos amigos e das boas gargalhadas que fizemos!

 

 

Essa pescaria foi organizada pelo Sr. Jacobo Schneider, que está de parabéns, pois atendeu todos os grupos com muita dedicação e dava boas dicas durante a pescaria para alguns pescadores que tinham um pouco mais de dificuldade. Estávamos em quatorze pescadores, cada um com sua forma de pescar, e todos se ajudavam como podiam, essa é a diferença desse esporte, todos se ajudam sem até mesmo conhecer o nome de quem está ao seu lado.

 

 

 

Logo quando entrei no barco comecei uma boa conversa com a “EQUIPE POUCA PRATICA”, que veio do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Porto Alegre e Viamão. A equipe era formada por Joel Cooper, Guilherme Cooper, Delmar Ouriques, Chico e o divertidíssimo João Bressan que com suas piadas ia alegrando a todos. E foi com eles que passei a maior parte das 12 horas em que ficamos embarcados. O outro grupo que veio do Paraná, também interagia bem e a pescaria que no inicio não tinha muito êxito foi melhorando com o tempo. Tentamos fazer a pesca de corríco, paramos nos 21 metros, sentimos algumas beliscadas mas nada de embarcar o peixe, fomos até os 28 metros e parecia que a pescaria ia mudar, logo embarcamos 5 espadas, mas foi só!

 

 

Com o aumento das ondas, alguns pescadores começaram a ficar enjoados, e com a pouca ação dos peixes resolvemos voltar próximo das ilhas, e depois de algum tempo, os peixes resolveram aparecer. Começamos a embarcar bons peixes espadas, com a presença da manjuba (peixes menores) ao redor do barco, a pescaria começou a empolgar até quem estava pensando em ir descansar nos bons aposentos do barco.

 

 

Respeito ao pescador!

Mais um ponto positivo para o Sr Jacobo e a tripulação do Barco Fênix Oceano. Como durante a noite foram pegos poucos peixes, e próximo ao fim da pescaria os peixes apareceram, a equipe do barco decidiu dar mais uma hora de pesca para os seus clientes.

 

Resultado da pescaria?

Em torno de 60 peixes espadas, boas risadas durante as 12 horas de pescaria e sensação de ter feito boas amizades!!!

 

 

Dica !

Quando for pescar “embarcado” procure sempre levar varas com tamanhos não superior a 1,8 metros, pois na hora de retirar o peixe da água ou “ferrar” o peixe, uma vara menor facilita o trabalho!

No final da pescaria, só nos restava desejar boa viagem aos amigos do Rio Grande do Sul e Paraná, e agradecer pela boa companhia das ultimas 12 horas no Barco Fênix Oceano.

Agradecer também o Sr Jacobo e toda a tripulação desse barco que me encantou tanto pela sua beleza quanto pela dedicação com os seus clientes!

 

 

Fique ligado

Todas as quintas-feiras a partir das 19 horas, tem o “PESCADOR WEB” ao vivo, com as melhores dicas pra você ouvinte RWE!!

Até a próxima pescadores!!!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!