Offline
Catarinense de basquete fem. e masc. começam nesta quinta-feira (2), em Blumenau
02/08/2018 08:55 em Basquete

 

 

Estaduais Adultos começam nesta quinta-feira (2), em Blumenau 

 

Vão começar os Campeonatos Estaduais Adultos Masculino e Feminino 2018. Nesta quinta-feira (2), a Federação Catarinense de Basketball realiza a cerimônia oficial de abertura das duas competições no Ginásio do Galegão, às 17h30. Na sequência teremos as duas primeiras partidas das duas competições com os atuais campeões em quadra: às 19h, o Basquete Blumenau (campeão feminino de 2017) recebe a ADIEE / Avaí; às 20h30 é a vez da APAB / Blumenau (campeã masculina de 2017) entrar em quadra para enfrentar o Joinville Blackstar. 

 

A edição 2018 do Campeonato Estadual Masculino promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. São 14 times inscritos (mesma quantidade de 2017), contando com três times que participaram de ligas nacionais no primeiro semestre: Joinville (NBB), APAB Blumenau e A.D. Brusque (Liga Ouro). Além disso, várias outras equipes chegam fortes para tentar surpreender e já mostraram bom desempenho na Taça FCB, em junho, e na Copa SC, em julho. A novidade desta edição em relação à 2017 é a ACOB (Concórdia).

 

Já no Campeonato Estadual Feminino serão 10 equipes, duas a mais do que em 2017. Blumenau, atual campeã estadual, chega com o favoritismo após terminar a LBF em 4º lugar, posição histórica para o basquete catarinense. Porém, outras equipes chegam fortes como o C.B. Chapecó (campeão em 2016 e seis vezes finalista) e demais com tradição nas equipes de base. Basquete Jaraguá e ABAVI (Balneário Camboriú) são as novidades de 2018.

 

A principal mudança das competições deste ano em relação a 2017 é o número de jogos na primeira fase, quando cada equipe jogará oito partidas no feminino e 12 jogos no masculino.

 

“A expectativa é que a competição seja mais equilibrada do que no ano passado, as equipes estão se reforçando, atletas mudando, o que torna o campeonato mais disputado em todas as suas fases, como mostrou a Copa Santa Catarina e Taça FCB em que equipes que não tinham bons resultados já obtiveram bons resultados nestas competições. Já no feminino é praticamente o mesmo estilo do ano passado, aumentaram as equipes então são mais jogos. A gente destaca Blumenau, é uma equipe muito forte, mas as outras vêm buscando conquistar seu espaço para fazer uma boa competição e tentar fazer frente”, falou o coordenador técnico da FCB, Luiz Gastão Dubois.

 

 

Mais informações:

http://www.basket-fcb.com.br/competicoes/campeonato-estadual-adulto-masculino-2018-89/classificacao

http://www.basket-fcb.com.br/competicoes/campeonato-estadual-adulto-feminino-2018-88

 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação - FCB

Fotos: Adriano Krischke e Sidnei Batista

Artes: Lucas Inácio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!