Offline
Fórmula Indy
30/05/2016 21:56 em Automobilismo

 

 

No último final de semana foi disputada a principal corrida do mundo automobilístico, as 500 milhas de Indianápolis, que chegou na sua centésima corrida e viu um estreante sair vencedor.

 

Alexander Rossi, no seu 1º ano na Fórmula Indy, pilotando o carro da equipe Andretti AutoSport, foi o vencedor da centésima corrida em Indianápolis. Um estreante vencer a corrida não acontecia desde 2001. Naquela ocasião a corrida foi vencida pelo brasileiro Hélio Castroneves.

 

O vencedor de 2014,Tony Kanaan ficou com a quarta colocação, e o tricampeão Hélio Castroneves ficou com a 11ª colocação.

 

A vitória do americano deixou todos os expectadores em êxtase! A duas voltas do fim da corrida Rossi assumiu a ponta e mesmo arriscando não terminar, por falta de combustível, levou a sua Andretti AutoSport ao lugar mais alto do pódio!!!

 

Rossi passou pela GP2 e em 2015 passou pela Fórmula 1, quando substituiu Roberto Merhi na equipe Manor. Ele disputou cinco etapas na categoria: Cingapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil e em 2016 migrou para a Formula Indy, onde venceu sua primeira corrida no ultimo final de semana.

 

www.radiowebesportiva.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!