Offline
Xadrez: Final do Circuito Blitz do MEXE
01/11/2018 08:18 em Esportes Regionais

WCM Ana Paula de Oliveira, destaque feminino

 

A final do Circuito Blitz do Movimento Educacional de Xadrez Escolar movimento a biblioteca da FURB na noite dessa segunda-feira(29). A etapa fechou o circuito que passou por FURB, Clube de Xadrez de Blumenau e Blulivro com competições da modalidade blitz.

 

A última etapa foi a única fechada, na qual participaram 16 classificados das etapas anteriores mais 14 convidados. O torneio teve a participação de oito mestres e uma candidata a mestre. Após sete rodadas, o título ficou nas mãos do Grande Mestre paraguaio Neuris Delgado, técnico da equipe de Blumenau. A segunda colocação ficou com o Mestre Internacional convidado Renato Quintiliano, de São Paulo, atual campeão pan-americano da modalidade Blitz e em terceiro lugar ficou o blumenauense Guilherme Deola Borges, Presidente da Federação Catarinense de Xadrez.

 

O destaque feminino ficou para a Candidata a Mestre Ana Paula de Oliveira, de Blumenau, e o destaque sub-13 anos ficou para Thiago Kim, também de Blumenau. O campeão geral, juntando todas as nove etapas do circuito foi Ryan Wesley da Costa Caetano, também atleta da FMD Blumenau.

 

Os três primeiros colocados (Renato Quintiliano, Neuris Delgado e Guilherme Deola, da esquerda para a direita)

 

Ryan Wesley da Costa Caetano, campeão geral do Circuito Blitz do MEXE

 

Thiago Kim, destaque sub-13 anos

 

Fonte: Marco Aurelio da Silva Junior

COMENTÁRIOS