Offline
Blumenau acerta com Lays, destaque na LBF Caixa 2018
29/01/2019 07:32 em Basquete

Jovem de 20 anos é a aposta catarinense para a armação

 

Semifinalista em 2018, Blumenau está de armadora nova. A equipe catarinense trouxe de São Bernardo do Campo a jovem Lays, de apenas 20 anos, convocada para o último Sul-Americano.

 

Lays chega para suprir uma posição carente e com potencial status de titular, devido às boas atuações em sua primeira participação na LBF CAIXA, na última temporada. Com a camisa são-bernardense, a jovem de 1,65m foi a terceira cestinha da competição, com média de 16,6 pontos em 18 partidas, além de terceira nas bolas de 3 pontos por jogo (2,3) e figurar no TOP 6 em assistências (4,2).

 

Suas melhores atuações foram os 29 pontos no jogo 2 das quartas de final, contra o Vera Cruz Campinas, e o duplo-duplo de 25 pontos e 11 assistências contra o Sampaio Basquete, no final da primeira fase. Foi uma das indicadas ao prêmio de Revelação do ano, que ficou com sua companheira de time, Thayná.

 

O ótimo campeonato a credenciou para uma das vagas da Seleção, que levou a prata no Campeonato Sul-Americano. Participando da rotação do técnico Carlos Lima, atuou em cinco partidas e registrou 10 pontos na vitória sobre o Chile.

 

“Ela é uma menina muito talentosa e já mostrou que vai ter um futuro muito grande no basquete. Temos um plantel cada vez mais qualificado e disposto a fazer história na LBF 2019”, afirmou o comandante blumenauense João Camargo.

 

Quarto colocado em 2018, Blumenau busca superar em 2019 a melhor campanha de sua história no nacional. Lays é o quarto reforço confirmado pela equipe, que já anunciou a pivô Lissandra, ex-Chapecó, e os retornos da pivô Jennifer Nonato e da ala/armadora venezuelana Waleska Pérez. O elenco será apresentado em 11 de fevereiro, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. 

 

Representante do sul na LBF CAIXA, conquistou no segundo semestre de 2018 quatro títulos regionais – Catarinense, Copa SC, Jogos Abertos e Campeonato Sul-Brasileiro.

 

 

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF CAIXA a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado nos próximos dias.

 

Originalmente seriam 11 participantes, mas no dia 23/01 a equipe BAX Catanduva enviou um ofício a Liga, decidindo licenciar-se da edição de 2019. Assim sendo, estão confirmados para este ano: Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, São Bernardo/Brazolin/Unip, Uninassau-PE e Vera Cruz Campinas-SP (que disputaram a competição em 2018), além das novidades: LSB-RJ, que recoloca o Rio de Janeiro no cenário nacional da modalidade após 8 anos, do Pró-Esporte/Sorocaba-SP e do SESI Araraquara-SP. Ao todo, são cinco estados e três regiões representados. 

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Foto: Ricardo Cassin/Arquivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!