Offline
Base e adulto: a ligação de sucesso na história do Basquete Feminino Blumenau
05/03/2019 17:46 em Basquete

 

 

Ter uma equipe de alto rendimento é sempre algo muito importante para quem almeja conquistar títulos, mas o processo de um time inicia também nas categorias de base. É lá na formação de atletas, que se desenvolve o futuro. O Basquete Feminino Blumenau sabe disso e trabalha diariamente nesse objetivo, com um diferencial: a introdução de jovens talentos na categoria adulta. Esses são os casos de Carolina Poleza, Júlia dos Passos e Luana Nitsche. As atletas integram o elenco que está na disputa da LBF 2019.

 

O trio de jovens promessas do Basquete Feminino Blumenau é visto com bons olhos pelo técnico Camargo. Luana, inclusive, tem convocação recente para a Seleção Brasileira. “O nosso trabalho é feito com muita responsabilidade e seriedade, desde as divisões de base até ao adulto. A nossa equipe é formada por atletas que gostam e lutam por essa camisa que levamos a todos os cantos do Brasil”, afirmou Camargo.

 

Uma peça importante nesse trabalho de ligação entre adulto e base é desenvolvido pela profissional Bruna Rodrigues. Dedicada e identificada com o projeto, Rodrigues foi atleta do Basquete Feminino Blumenau e encerrou a carreira no final de 2017. No entanto, a sua qualidade continuou prevalecendo, mas desta vez como técnica das categorias de base. O bom convívio entre Bruna e Camargo faz o Basquete Feminino Blumenau se fortalecer cada vez mais em busca de voos altos a nível nacional.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Feminino Blumenau

Crédito da foto: Vitor Bett

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!