Offline
CATARINENSE ADULTO MASCULINO DE PUNHOBOL 2016
08/07/2016 22:42 em Esportes Regionais

 

 

Neste final de semana teremos em Criciúma a realização da 2ª etapa classificatória e também as finais do Campeonato Catarinense Adulto Masculino de Punhobol, edição 2016.

 

A 1ª etapa foi realizada em Joinville, no dia 04 de junho. Naquela oportunidade a equipe de Blumenau (Guarani/Samrello/FMD) fez 5 jogos e venceu TODOS por 2 sets a 0. Blumenau e São Bento do Sul (Condor 'A') lideram invictos a competição.

 

O atual campeão é Florianópolis. Ano passado a equipe da capital venceu Blumenau na final e quebrou uma série de 4 títulos consecutivos do time do Guarani.

 

Equipes participantes (eram 10, mas Pomerode não poderá participar dessa etapa, e como tinha dois times, o número de participantes foi reduzido pra 8. Os jogos de Pomerode na 1ª etapa foram anulados):

Guarani/Blumenau, Condor/São Bento do Sul (equipes A e B), Joinville, CN Almirante Barroso/Itajaí, Floripa, Criciúma (A e B).

 

O Guarani/Blumenau fará 3 jogos neste sábado:

 

 

 

Forma de disputa:

Todos contra todos (em duas etapas classificatórias, em cidades diferentes). A 3ª etapa será a fase semifinal e final. As duas melhores equipes após o encerramento da fase classificatória vão direto pra semifinal. Os outros dois semifinalistas sairão dos confrontos: 6º x 3º e 5º x 4º. Semifinais: melhor equipe x vencedor 4º e 5º e 2ª melhor equipe x vencedor 3º e 6º.

 

As semifinais e finais acontecerão domingo, nos seguintes horários :  

1º jogo : 10:00 horas

2º jogo:  11:00 horas . 

...........finais ................

1º jogo   13:30 horas  ( 3º lugar )

 

2º jogo   14:30 horas  ( 1º lugar ) logo apos a decisão de 1º e 2º lugar, será feito a premiação.

 

O torneio também servirá como a primeira fase do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que os campeões estaduais já estão classificados para o "Final 6". Os demais terão que passar pelo classificatório que acontece em São Bento do Sul nos dias 27 e 28 de agosto.

 

Foto: Reinaldo Guimarães.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!