Blumenau impõe ritmo, vence Uninassau e encerra primeira fase da LBF em quarto lugar
28/06/2019 11:00 em Basquete

 

 

Na noite desta quinta-feira, dia 27, o Basquete Feminino Blumenau conquistou mais uma vitória na LBF 2019 no encerramento da primeira fase. Em jogo equilibrado, a equipe blumenauense liderada pelo técnico Camargo se impôs e venceu Uninassau por 71 a 68, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Com o resultado, Blumenau encerra na quarta colocação e vai enfrentar nos playoffs Uninassau, com o segundo jogo a ser realizado em casa. A data e horário a confirmar.

 

A MVP da partida foi a ala Tassia, com 22 de eficiência. A atleta colaborou com 21 pontos, três rebotes e uma assistência. Mais três atletas blumenauenses atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: Nonato (12), Lays (11) e Gil Justino (10). Blumenau encerra a primeira fase com 61% de aproveitamento, com 11 vitórias e sete derrotas.

 

Play-offs da LBF Caixa 2019

(melhor de 3 jogos)

 

Vera Cruz Campinas/SP (1º) x Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip/SP (8º) 

Sampaio/MA (2º) x Ituano/SP (7º)

Santo André/Apaba/SP (3º) x SESI Araraquara/SP (6º)

Blumenau/SC (4º) x Uninassau/Cabo de Santo Agostinho/PE (5º)

 

 

 

CBB confirma convocação de profissionais de Blumenau para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino

 

A Confederação Brasileira de Basketball confirmou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 28, a convocação da armadora Lays da Silva e de Camargo, como auxiliar técnico, para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino. A equipe vai disputar os Jogos Pan-Americanos 2019, entre os dias 6 a 10 de agosto, em Lima, no Peru. A apresentação dos profissionais está marcada para o dia 16 de julho, no Rio de Janeiro.

 

O Basquete Feminino Blumenau vive o momento mais especial de sua história. Além da grande participação na LBF 2019 e a convocação dos profissionais citados, o time contou recentemente com a presença de Bruna Rodrigues, como auxiliar técnica da Seleção Brasileira Sub-16 que disputou a Copa América. “Estamos ainda vivendo a felicidade por ter fechado a primeira fase da LBF entre os quatro melhores clubes. Recebemos essa notícia da convocação de Camargo e Lays com uma grande emoção. É o reconhecimento do trabalho de Blumenau e a valorização dos profissionais que aqui estão”, afirmou Péricles, presidente do Basquete Feminino Blumenau.

 

Natural de São Paulo, a armadora Lays da Silva tem apenas 20 anos e é considerada uma das principais revelações do basquete brasileiro. Com a união de características de velocidade e técnica, a atleta vem obtendo destaque desde a última temporada. Camargo dispensa comentários. Líder do projeto do Basquete Feminino Blumenau, o profissional tem uma história forte de ligação com a modalidade na cidade. Os seus serviços prestados, certamente, foram fundamentais para a visibilidade do basquete de Blumenau em âmbito nacional.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Feminino Blumenau

Crédito das fotos: Vitor Bett

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!