Offline
COPA SANTA CATARINA ADULTO MASCULINO 2016 – ETAPA FINAL
01/08/2016 13:27 em Basquete

 

 

Neste final semana o Ginásio Rozendo Lima na capital do estado recebeu a etapa final da Copa SC 2016. As semifinais aconteceram no sábado, dia 30, e as finais no domingo (dia 31) pela manhã.

 

Oito equipes iniciaram a disputa do torneio no início de Julho: Blumenau e Xaxim foram os classificados na chave A, que ainda contou também com a participação de Joaçaba e Concórdia. Na chave B os classificados foram São José e Adiee/Avaí; Joinville e Abavi/B.Camboriú foram eliminados. Joinville foi campeão da competição em 2015.

 

O título neste ano ficou com a equipe da casa. O Adiee/Avaí venceu Xaxim na semifinal e derrotou a Apab/Blumenau na decisão do título.

 

Os resultados da fase final:

 

30/07 – Sábado

Independente / São José 88 x 96 APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE

ADIEE / AVAÍ 83 x 69 C.B. Xaxim/Restaurante do Clube

 

31/07 – Domingo

disputa do bronze, Independente / São José 90 x 62 C.B. Xaxim/Restaurante do Clube

final da competição, ADIEE / AVAÍ 81 x 67 APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE

 

 

A equipe de Blumenau atuou desfalcada de alguns jogadores: Paulo, Gabriel e Matheus não atuaram por problemas particulares e/ou para se recuperarem de contusões. Já os novos reforços Diegão (Pivô) e Lucas Moreira (Armador) não puderam jogar por não estarem inscritos no torneio.

 

 

As atenções agora se voltam para o Campeonato Estadual. Três das quatro equipes envolvidas na Fase Final da Copa SC já terão compromissos nos próximos dias. Inclusive Adiee x Apab se enfrentarão novamente, no próximo sábado as 15:00, desta vez em Blumenau, pela penúltima rodada do turno.

 

Fotos: facebook.com/apabblumenau e facebook.com/Federação-Catarinense-de-Basketball-2016-670391756424458

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!