Offline
Treino no shopping reúne atletas de base e titular Sênior da Seleção Brasileira de karate
19/08/2016 09:28 em Lutas

 

 

Associação Blumenau de Karate se apresenta, neste sábado, dia 20, entre 15h e 17h, no Shopping Park Europeu, com a presença de alunos que vão defender o Brasil no Pan-Americano e da atleta/professora Maike de Oliveira, que vai disputar o Mundial da modalidade.

 

Sábado, dia 20 de agosto, é dia de conhecer e desejar boa sorte aos 10 atletas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/FMD Blumenau, que vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Base, entre os dias 22 e 28 de agosto, em Guayaquil, no Equador. O grupo vai estar no Shopping Park Europeu, entre 15h e 17h, no piso térreo durante aula de apresentação, sob o comando da atleta/professora Maike de Oliveira, titular da Seleção Brasileira de karate Sênior e que vai defender o Brasil no Mundial, em outubro, em Linz, na Áustria.

 

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, a apresentação no Park Europeu representa um grande momento para a modalidade, que há duas semanas foi incluída pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na programação oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “É uma oportunidade para que a comunidade blumenauense conheça um pouco mais sobre o karate e sobre o trabalho de base que é desenvolvido pela comissão técnica da Associação Blumenau de karate”, comenta Vanderlei.

 

Maike de Oliveira, que vai fazer a apresentação com os atletas, destaca o bom momento pelo qual passa a equipe blumenauense. “A comunidade terá a oportunidade de conhecer alunos/atletas, revelados nas categorias de base, muitos dos quais, descobertos em polos de escolas municipais”, menciona a professora. Dentre os destaques na aula do Park Europeu, está Ariadne Boing, na categoria Kumitê cadetes até de 47 quilos. Quem também vai estar presente é Antony Alvisi, da categoria Sub-14 até 35 quilos.

 

Sobre a apresentação no shopping, Vanderlei destaca a importância da parceira entre a Associação Blumenau de karate e o Park Europeu. “São seis anos de um trabalho em conjunto que tem obtido expressivos resultados em âmbito nacional e internacional, e também o fortalecimento das formação e descoberta de novos talentos”, enumera o treinador. 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, Seleção Brasileira e Catarinense de Karate 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (9194-0745)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!