Offline
Na Prancheta, por Daniel Charles!
08/09/2016 19:17 em Futebol

 

 

Emoção até os minutos finais! Em jogo equilibrado e bem movimentando, Flamengo vence o bom time da Ponte Preta.

 

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 07, Flamengo e Ponte Preta mediram forças em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Melhor para o rubro negro carioca, que acabou vencendo a partida. Gabriel abriu o placar para o Flamengo, William Pottker empatou e Fernandinho, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 2 a 1.

 

Resumo

O primeiro tempo teve, em um contexto geral, um equilíbrio muito grande. O Flamengo começou melhor e pressionando a Ponte Preta, exercendo uma grande intensidade e criando boas oportunidades. De tanto insistir, o primeiro gol saiu aos 13 minutos. Everton cobrou escanteio, Réver ajeitou de cabeça e Leandro Damião testou firme. O goleiro Aranha fez boa defesa, mas Gabriel pegou o rebote, também de cabeça, e completou para o gol abrindo o Placar para o Rubro Negro Carioca.

 

Mesmo em vantagem, o Flamengo continuou em cima, mas acabou deixando espaços e a 'Macaca' de forma inteligente, acabou se aproveitando desta questão e cresceu de produção na partida. Consequentemente o time de Campinas passou a criar boas oportunidades em contra ataques. Na melhor chance do time, Rhayner invadiu a área ficou cara a cara com o goleiro Alex Muralha, mas bateu na rede pelo lado de fora.

 

Na segue da etapa, a partida continuava equilibrada. O Flamengo teve algumas chances para matar a partida. Já a 'Macaca' foi cirúrgica e aos 22 minutos o goleiro Aranha lançou William Pottker com extrema precisão, e o atacante que tinha acabado de entrar ganhou na corrida, invadiu a área e bateu cruzado para empatar.

 

Depois de sofrer o gol de empate o Flamengo partiu para cima. A pressão surtiu efeito: aos 44 minutos, Diego em joga elástica tentou de bicicleta, Aranha deu rebote e Fernandinho, que tinha acabo de entrar mandou para o fundo do gol garantindo a vitória Carioca.

 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Vitória, em Salvador. Já a Ponte Preta recebe o América-MG, em Campinas.

 

Analise tática e comentários finais:  

 

A partida num contexto geral foi marcada por um equilíbrio muito grande de ambas as partes, onde tudo poderia acontecer.

 

A Ponte Preta vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro, apresentado boas atuações e ontem não foi diferente. A equipe conseguiu criar muitas dificuldades para o Flamengo. Destaco principalmente a consistência defensiva desta equipe, que consegue diminuir espaços, compactar a marcação, acertar a cobertura e a recomposição com muita eficiência. Quando tem a bola, é uma equipe que joga em velocidade, sendo na grande maioria das vezes uma equipe cirúrgica. Eduardo Batista vem fazendo um trabalho muito bom à frente da 'Macaca', conseguindo executar um modelo de jogo bem interessante. O sistema tático usado pela Ponte Preta, o 4-3-3, vem sendo bem desenvolvido.

Já do outro lado, apesar não ter conseguido repetir o nível atuação das últimas partidas, principalmente pelo fato de que no outro lado havia uma equipe organizada e perigosa, o Flamengo conseguiu atingir o seu principal objetivo na partida que era conquistar o três pontos. De certa forma, por alguns momentos o Flamengo conseguiu imprimir um ritmo forte, apresentando uma grande intensidade. Destaco principalmente os minutos iniciais do primeiro tempo, onde a equipe conseguiu jogar em profundidade e com ultrapassagem, explorando sempre a característica de velocidade dos seus jogadores. Taticamente a equipe também conseguiu se comportar bem. O time conseguiu dividir bem as ações defensivas como ofensivas, atacando e defendendo de forma compacta, com as linhas próximas. Mais uma vez Zé Ricardo optou por começar com os jogares distribuídos num no 4-2-3-1, terminando no 4-1-4-1. Tudo acontece de modo automático na equipe carioca, de modo a seguir o modelo de jogo pensado por Zé Ricardo, que vem quebrando um enorme paradigma se mostrando ser um grande treinador.

 

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Renda/Público: Não disponível/ 14.721 pagantes (16.358 no total)

Cartões Amarelos: Leandro Damião (Flamengo); Reinaldo, Thiago Galhardo e Clayson (Ponte Preta)

Gols: Gabriel, aos 13 minutos do primeiro tempo; William Pottker, aos 21, e Fernandinho, aos 44 minutos do segundo tempo

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo (Mancuello) e Diego; Gabriel (Marcelo Cirino), Everton (Fernandinho) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

PONTE PRETA - Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor (Felipe Azevedo), Wendel e Thiago Galhardo; Rhayner (Abuda), Clayson e Roger (William Pottker). Técnico: Eduardo Baptista.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!