Offline
Dos JEPBs para a Seleção Brasileira da CBK
09/09/2016 17:03 em Lutas

 

 

Diversos alunos que começaram nos Jogos, hoje defendem a Seleção Brasileira da CBK. Disputas da modalidade ocorrem neste sábado, dia 10, no Complexo Esportivo do Sesi

 

Muitos atletas descobertos nas apresentações do karate nos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB) despontaram para o cenário nacional. Dentre os talentos estão Ariadne Boing, atual campeã pan-americana categoria Cadete e Sabrina Bernabeu, bronze no Pan-Americano 2016. Ambas integram a Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karate (CBK).

 

Neste sábado, dia 10 de setembro, a modalidade é um dos destaques na programação dos JEPB, em disputa no Complexo Esportivo do Sesi. O campeonato de karate terá a participação de 383 alunos entre 09 e 14 anos – de 33 escolas de Blumenau. As disputas vão envolver karatecas das faixas branca a preta nas modalidades de Kata (simulação) e Kumitê (luta).

 

Importância

O professor e treinador Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/FMD Blumenau, que há 10 anos coordena a programação do karate nos Jogos da Primavera de Blumenau, destaca a importância do evento, não somente para Blumenau, mas todo o Estado. “Os JEPB é uma oportunidade interação entre os alunos e as modalidades, mas também de observarmos futuros talentos e de mostrar a importância do esporte na formação de nossas crianças e adolescentes”, enumera Vanderlei.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!