Offline
Na Prancheta, por Daniel Charles! (nr. 3) Trio carioca vence no Brasileirão!
14/09/2016 09:02 em Futebol

 

 

A 24ª rodada do Brasileirão foi perfeita para o trio Flamengo, Fluminense e Botafogo, que conquistaram vitórias de extrema importância.

 

O Botafogo venceu o Cruzeiro no Mineirão, neste domingo, depois de 19 anos de jejum. O placar foi de 2 a 0 para o clube carioca. É a quarta vitória do alvinegro em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo venceu sábado o Vitória por 2 a 1 e mantém o sonho de conquistar o título brasileiro. Está com 46 pontos, um apenas atrás do Palmeiras, que lidera a competição após 24 rodadas.  O Fluminense também conquistou uma grande vitória vencendo o galo por 4 a 2 em Edson Passos.

 

Confira as análises das partidas:

 

Vitória 1 x 2  Flamengo: 

Meio que na base da empolgação o "rubro negro baiano" até que tentou impor seu ritmo, mas caiu de produção prematuramente. Foram poucos os minutos de domínio da equipe baiana. Já do outro lado, apesar de menos intenso o Flamengo valorizava a posse de bola e tinha o jogo sob seu controle. Mas um erro possibilitou ao Vitória abrir o placar. Aos 21 minutos, Diego Renan chutou de fora da área em direção ao gol. A finalização parecia inofensiva, de modo que Muralha e a defesa flamenguista já estavam tranquilos, mas o atacante Zé Love desviou a bola no meio do caminho e abriu o placar. Mesmo depois do gol o Flamengo, além de manter o controle da partida, cresceu ainda mais ainda de produção. De tanto insistir, aos 43 minutos Fernandinho empatou a partida. Depois de linda jogada, Willian Arão e Pará tabelaram pelo lado direito do ataque. Pará ficou em condições de cruzar e fez o passe de maneira precisa na cabeça de Fernandinho, para desviar e empatar.

No segundo tempo a configuração da partida, não se alterou. O Flamengo continuava melhor e adiantou ainda mais suas linhas de marcação, tendo domínio total na segunda etapa. O "rubro negro carioca" conseguiu manter o ritmo agressivo e de marcação no campo de defesa do Vitória. Zé Ricardo foi inteligentíssimo e mostrou mais uma vez ter leitura de jogo, ao tirar Fernandinho, que fisicamente não estava bem, colocando Alan Patrick que além de fortalecer o meio campo deu uma qualidade de passe maior para equipe. Não demorou muito para equipe carioca virar o placar: aos 14 minutos Diego tabelou com Gabriel, que fez o segundo gol do time carioca, novamente em uma bela jogada ofensiva com a bola rasteira. Depois do gol o Flamengo administrou a partida com muita tranquilidade. Esse cenário foi ampliado quando o lateral Diego Renan foi expulso, aos 27 minutos do segundo tempo. E assim foi até o apito final do Arbitro.

Sistema táticos: Mais uma vez Zé Ricardo optou por começar com os jogares distribuídos num no 4-2-3-1, terminando no 4-1-4-1, assim como em outras partidas. O "rubro negro carioca" manteve mais uma vez o padrão de regularidade e qualidade. Já o Vitória começou o jogo 4-1-2-3, alterado por alguns momentos para um 4-3-3, mas se mostrou uma equipe extremamente previsível, que precisa evoluir.

 

  

Cruzeiro 0 x 2 Botafogo: 

Resumo: mesmo jogando fora de casa, o Fogão não se omitiu em atacar. Pelo contrario, teve uma postura extremamente ofensiva. No primeiro tempo o "alvinegro" criou muito mais chances que o próprio Cruzeiro (oito conclusões contra cinco). Numa das grandes chances do primeiro tempo Victor Luis arriscou bom chute de longe e Neilton teve uma chance cara a cara para marcar, mas Rafael defendeu. O Cruzeiro apenas chegou em uma cobrança de falta de Rafael Sobis, defendida por Sidão. 

Na volta para o intervalo, o Cruzeiro veio com uma postura mais ofensiva e voltou muito mais organizado, pressionando a saída de bola do Botafogo. Já o "alvinegro de General Severiano" passou a jogar estrategicamente nos contra-ataques, se aproveitando dos espaços que o Cruzeiro deixava. Cirúrgico, assim como nas últimas partidas, não demorou para o Botafogo começa a construir a vitória. Aos 20 minutos Canales aproveitou passe de Victor Luis para abrir o marcador. Aos 33 Camilo, em uma bela finalização de primeira, marcou o segundo e sacramentou a décima vitória do Alvinegro na competição.

Mais uma grande atuação alvinegra na competição. Mantendo os pezinhos no chão, a evolução é nítida. Nem Jair Ventura imaginava que o Alvinegro iria responder tão bem às suas ideias em tão pouco tempo.

Do outro lado apesar da derrota , é preciso destacar a evolução do time da toca da raposa. A equipe está muito longe de apresentar um bom futebol, principalmente a nível de série A, porém, preciso deixar aqui meus elogios a Mano Menezes que em pouco tempo que soube resolver os principais problemas da equipe.

 

 

Fluminense 4 x 2 Atlético MG: 

Em jogo movimentando, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 4 a 2 na partida desta segunda feira pela 24ª rodada do Brasileirão, no confronto realizado em Edson Passos, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Os gols da partida foram marcados por Robinho e Otero, pelo Galo, e Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa e Maranhão, pelo Flu. O jogo começou marcado por um grande equilíbrio. O galo quase abriu o placar aos 5 minutos, em cabeçada de Leonardo Silva. Aos 27, o time chegou ao gol com Robinho. Após o gol, o Tricolor partiu para cima e quase empatou ainda no primeiro tempo.

Treinador ganha jogo sim! No segundo tempo o treinador Levir Culpi colocou o veterano Magno Alves no lugar de Danilinho e a substituição deu um equilíbrio maior ao ataque tricolor. Logo aos 04 minutos o “magnata” cruzou para trás e Douglas chegou batendo. A bola passou por baixo de Victor. A pressão do time da Fluminense continuou e a equipe chegou ao gol da virada aos 27, quando Marquinho tocou no canto esquerdo de Victor, depois de uma vacilada da defesa visitante. O time da casa ficou mais tranquilo aos 32 do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Gustavo Scarpa por cima da barreira. A tranquilidade, no entanto, foi momentânea, e o Galo chegou perto de novo ao marcar seu segundo gol aos 41. Robinho fez boa jogada e cruzou no segundo pau, Lucas Pratto cabeceou para o meio e Otero se jogou no carrinho para completar. No entanto, aos 46 minutos, Pratto deu uma entregada no meio-campo, errando um passe, e Maranhão é lançado na corrida. Ele carrega e toca por entre as pernas de Victor, fazendo o 4 a 2 para o Fluminense.

Diferentemente de outras partidas, o Fluminense venceu e convenceu! Taticamente a equipe fez uma grande partida, ocupo muito bem os espaços, jogando de forma compacta com linhas próximas. Apesar de ter sofrido dois gols, neutralizou a principal caraterística do galo que é a velocidade, fazendo uma forte marcação. E principalmente quando a teve a bola nos pés atacou com inteligência em transições rápidas e fatais, sempre fazendo a melhor escolha de precisão e sintonia do passe.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!