Offline
CAMPEONATO CATARINENSE ADULTO DE BASQUETE
14/09/2016 13:25 em Basquete

 

 

Vasto Verde vence fora de casa e ratifica classificação pro Final Four. Disputa agora é pelo mando de quadra do quadrangular final.

 

A equipe da Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau conquistou sua 6ª vitória em 6 jogos disputados na noite da última terça-feira. Em jogo válido pela 3ª rodada do returno o time de Blumenau foi até Itajaí e venceu o Colégio Salesiano por 90 a 47. Enquanto o time de Blumenau ratificou sua classificação pro quadrangular final, o time de Itajaí deu adeus a competição. A equipe litorânea vinha na segunda posição da chave durante toda a competição, mas perdeu 4 pontos no tribunal do TJD/SC por escalação de jogadora irregular e aí ficou sem chances matemáticas de avançar. A equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva transmitiu essa partida!

 

Confira a Entrevista com o Técnico Camargo da equipe de Blumenau:

 

 

 

O time de Blumenau mostrou muitas variações no ataque (ora jogando com as pivôs dentro do garrafão, ora arriscando arremessos de três ou da zona morta) e também teve uma defesa bem consistente. No 2º e 3º períodos, por exemplo, Itajaí anotou apenas 13 pontos (9 e 4, respectivamente). Já Itajaí utilizou a partida pra mesclar atletas do Adulto com as meninas com idade de Joguinhos e Olesc. Mesmo por conta do excesso de jogos (Itajaí fez 5 partidas em 5 dias no Regional Leste/Norte do Jasc em Mafra) o time se portou bem, mas acabou errando muitos arremessos e desperdiçando vários ataques. O destaque do Colégio Salesiano foi Larissa, que anotou 20 pontos.

 

 

O Vasto Verde iniciou a partida com Fernanda, Isabela, Jaqueline, Patrícia e Sabrina. O jogo das pivôs (Fernanda e Jaqueline) funcionou muito bem em vários momentos do jogo. As duas meninas tem uma estatura muito acima da média das adversárias, e são muito precisas nos rebotes e também nos arremessos. E quando precisou 'chutar' de fora, as meninas também corresponderam: Isabela e Sabrina acertaram várias bolas de 3 pontos. Os destaques individuais foram: Fernanda (cestinha do jogo) com 23 pontos, Sabrina com 18 e Isabela com 15 pontos. A nota triste da partida ficou por conta da pivô Jaqueline, que torceu o tornozelo esquerdo no final do 2º período e não voltou mais pra partida. Em entrevista no final do jogo, o técnico Camargo comentou que deve poupá-la do jogo do próximo sábado, quando o Vasto Verde receberá no seu ginásio a equipe da Abavi/Balneário Camboriú.

 

 

Parciais dos quartos:

1º quarto, Vasto Verde 25x17

2º quarto, Vasto Verde 17x09 (42x26 no 1º tempo)

3º quarto, VV 23x04 

4º quarto, VV 25x17 (90x47 final)

 

A disputa fica agora entre o Vasto Verde e a equipe de Chapecó, líder da chave B, pelo mando de quadra no Final Four (quadrangular final) entre os dias 5 e 7 de outubro. Se as duas equipes terminarem invictas, a decisão vai pra cesta average, já que o Vasto Verde joga a chave A que conta com 5 equipes e a equipe de Chapecó está no grupo B, que tem 4 times. A situação de momento é a seguinte:

 

           Pts Pró - Pts Contra - Saldo - Average

Blumenau = 454  -  234  -  220  -  1,94

Chapecó =   301  -  094  -  207  -  3,20

 

Cada equipe fará mais dois jogos até o final da 1ª fase:

dia 17, Chapecó x Rio do Sul e dia 18, Chapecó x Videira;

dia 17, Vasto Verde x Abavi e dia 26, Ginástica de Joinville x Vasto Verde.

 

 

Um jogo também foi disputado nesta terça-feira pela competição masculina:

ABAVI/FME/Balneário Camboriú 34x78 AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium (chave A, 3ª rodada do returno)

 

A nova classificação das duas chaves que tiveram jogos neste dia 13/09:

 

MASCULINO, Chave A

Tabela de Classificação: 

1º AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium 14 pontos

2º APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE 12 pontos (1,218)

3º A.D.Brusque/FME/UNIFEBE/Atlantica 12 pontos (1,115)

4º C.D. Independente/São José 8 pontos (perdeu 4 pontos no TJD)

5º ABAVI/FME/Balneário Camboriú 8 pontos

6º ADIEE/Avaí 6 pontos (perdeu 2 pontos no TJD)

 

FEMININO, Chave A:

Tabela de Classificação:

1º Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau 12 pontos

2º Colégio Salesiano 7 pontos (perdeu 4 pontos no TJD)

3º Independente/São José 7 pontos

4º ABAVI/FME/Balneário Camboriú 7 pontos

5º Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ 6 pontos (perdeu 2 pontos no TJD)

 

Próximos jogos:

HOJE, 20:00: ABAVI/FME/Balneário Camboriú x Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ (Feminino, chave A, 3ª rodada do returno) 

AMANHÃ, dia 15, as 20:30: ADIEE/Avai x APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE (Masculino, chave A, 3ª rodada do returno). Este jogo será transmitido pela Rádio Web Esportiva!

 

No final de semana serão disputados 8 jogos, os quais passaremos nas próximas matérias.

 

Fotos: Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!