Offline
Associação Blumenau de Karate marca presença na Premier League
15/09/2016 13:40 em Lutas

 

 

Equipe blumenauense terá seis atletas na disputa da etapa mundial do torneio, em Fortaleza (CE), sábado, dia 17 e domingo, dia 18 de setembro

 

Com expectativas de bons resultados, seis karatecas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau disputam neste sábado, dia 17 e domingo, dia 18, em Fortaleza (CE), a etapa brasileira da Premier League de Karate. O tradicional torneio da World Karate Federation (WKF) disputado em 10 etapas, incluindo vários países da Europa e Japão reúne vários campeões mundiais. A etapa brasileira é considerada uma prévia dos principais confrontos esperados no Mundial Sênior programado para o período de 25 a 30 de outubro, em Linz, na Áustria.

 

Os seis atletas, formados nas categorias de base da Associação, viajaram nesta quinta-feira, dia 15, acompanhados de Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Catarinense, que está confiante na boa participação do grupo no campeonato. “O torneio apresenta algumas pontualidades para a equipe. Teremos da presença da Maike de Oliveira, que está na reta final de preparação para o Mundial. Temos ainda a Beatriz Mafra, que vem de dois títulos internacionais – o Sul e Pan-Americano”, enumera o técnico.

 

Referências

Sobre a atleta Maike, o treinador detalha a importância da etapa da Premier em Fortaleza. De acordo com ele, o campeonato faz dos eventos preparatórios de olho no Mundial. “Será uma oportunidade de avaliar seu atual estágio técnico e tático. Além disso, a possibilidade para se fazer alguns ajustes”, menciona. A blumenauense é atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK) na sua categoria.

 

Referente a Beatriz, Vanderlei destaca a boa fase da atleta e, de acordo com ele, um bom resultado em Fortaleza pode significar uma boa pontuação no ranking nacional da (CBK), no qual a blumenauense está em segundo lugar na sua categoria. “Ela (Beatriz) vem treinando bem e com algumas alterações na parte técnica/tática – acredito que possa melhorar o seu rendimento”, analisa.

 

Experiência e novata

Bianca Mafra, bronze no Pan-Americano disputado em maio, no Rio de Janeiro, também tem chances de brigar por um bom resultado na Premier League. A atleta ocupa atualmente a vice-liderança no ranking da CBK e tem experiência no torneio, com participações em etapa da Holanda, por exemplo. Jonathan da Rocha aposta no seu preparo físico para conseguir um bom resultado. “A preparação foi focada para esta etapa e espero corresponder as expectativas”, comenta o atleta.

 

A novata do grupo é Júlia Kruger, 18 anos, que faz sua estreia em uma etapa da Premier League. De acordo com o treinador, a atleta vem apresentando maturidade e um bom desempenho nos treinos. Espero que ela (Júlia) surpreenda”, enumera o técnico.

 

 

Os blumenauenses

ATLETA / CATEGORIA

Beatriz Mafra / Kumitê até 50 quilos

Bianca Mafra / Kumitê até 68 quilos

Jonathan da Rocha / Kumitê até 67 quilos

Júlia Kruger / Kumitê até 50 quilos

Maike de Oliveira / Kumitê até 61 quilos

Márcia Mafra / Kumitê até 55 quilos

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

 

Fotos: Maike de Oliveira + Júlia, que estreia na competição na categoria Kumitê até 50 quilos

Créditos: Geraldo de Paula/CBK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!