Offline
Apab Blumenau vence fora de casa o ADIEE/Avaí e vai brigar ponto a ponto pela primeira colocação do grupo
16/09/2016 10:40 em Basquete

 

 

A equipe da Apab/FMD/Furb/Taschibra/Altenburg/INCAPE de Blumenau aumentou sua série de vitórias no Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete. Agora são 5 triunfos consecutivos na competição, em um total de 6 vitórias nos 8 jogos já disputados. A partida contra o ADIEE/Avaí foi válida pela 3ª rodada do returno e terminou com o placar de 93 x 68 para os blumenauenses.

 

A Equipe Camisa 10 do Web Rádio Esportivo brasileiro esteve presente em mais uma partida do Basquete de Blumenau.

 

 

A partida começou com a Apab Blumenau tomando as ações ofensivas. A ADIEE veio como franco-atiradora para o jogo, sem chances de classificação para a segunda fase e arriscava bastante no ataque, principalmente nos lances de 3 pontos com o armador Diego, que terminou como cestinha da equipe com 23 pontos.

 

Com o passar do jogo, a vantagem da Apab no placar variava de 14 a 20 pontos, mas sempre com o comando do marcador, não deixando a equipe da casa encostar. Em transições rápidas e com um ataque coletivo, as cestas se alternavam entre os atletas. Ao final do jogo destaque para o pivô Lazzaris que terminou com 28 pontos e o ala Luiz Henrique com 24 pontos.

 

Após o término da partida o técnico Christian Nau, em entrevista a Rádio Web Esportiva, ressaltou a importância da vitória fora de casa, para manter vivas as chances de sediar o triangular da próxima fase: “a gente entrou com uma vontade muito grande e um objetivo claro, e a gente queria fazer esta diferença, mostrando esta força no estado, agora com 2 jogos em casa, buscar as vitórias para terminar em 1º no grupo e levar o triangular para Blumenau”.

 

 

Parciais dos quartos:

1º quarto – Apab Blumenau – 26 x 9

2º quarto – ADIEE/Avaí – 23 x 21

3º quarto – Apab Blumenau – 20 x 19

4º quarto – Apab Blumenau – 26 x 17

 

A 3ª rodada do returno teve início na última terça-feira (13), com a equipe da AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium fora de casa contra a ABAVI/FME/Balneário Camboriú, pelo placar de 78 x 34.

 

A rodada se encerra no próximo sábado (17/09), com a partida entre a A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/Atlântica x C.D. Independente/São José, na Arena Brusque, às 15h.

 

A classificação da Chave A fica da seguinte forma:

1º -  AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium -14 Pontos

2º -  APAB/FMD/Furb/Taschibra/Altenburg/INCAPE - 14 Pontos

3º -  A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/Atlântica - 12 Pontos

4º -  C.D. Independente/São José - 8 Pontos

5º -  ABAVI/FME/Balneário Camboriú - 8 Pontos

6º – ADIEE/Avaí - 7 Pontos

 

Texto e fotos: Róbson Sidral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!