Offline
Vasto Verde 'vence' a Abavi em jogo que não aconteceu
17/09/2016 17:56 em Basquete

 

 

O jogo programado para este sábado em Blumenau pela penúltima rodada do returno entre Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau x Abavi/FME/Balneário Camboriú infelizmente não aconteceu, frustrando torcida, imprensa e principalmente a arbitragem e as meninas do Vasto Verde. O time da Abavi/Balneário Camboriú se despediu melancolicamente da competição. Como estará de folga da última rodada, a equipe simplesmente decidiu não viajar pra Blumenau. E pior, não avisou ninguém. Conforme se aproximava o horário da partida, várias pessoas (o técnico Camargo, o técnico Christian da Apab, árbitros, jogadoras) tentavam fazer algum contato com o técnico Maikon Guérios e/ou com as atletas. Foi da ala-pivô Carina a primeira informação. Ele contatou uma atleta da Abavi que, assim como ela, mora em Floripa. Esta atleta disse que a viagem já foi cancelada ontem mesmo. A arbitragem deu início a contagem regressiva, quando o relógio marcou 15:00. Passado o tempo regulamentar e sem a presença do time de Balneário, não restou alternativa: partida encerrada com vitória de Blumenau por 20 a 0 (WO).

 

 

O técnico Camargo era um dos mais transtornados ao 'final' da partida. Não só pelo desrespeito da equipe da Abavi, mas também pelo fato de que o Vasto Verde ainda alimentava uma esperança matemática de trazer o Final Four pra cidade. Em resumo: Blumenau (chave A) e Chapecó (chave B) são os únicos invictos do campeonato. O município sede do Quadrangular decisivo (Final Four, entre os dias 5 e 7 de outubro) será aquele que obtiver a melhor campanha entre os semifinalistas. Se as duas equipes terminarem invictas, a decisão vai pra cesta average. Neste momento o time de Chapecó tem larga vantagem, mas o Vasto Verde ainda tinha chances de ao menos tentar tirar a diferença. Diante da ausência da Abavi pro jogo deste sábado, o placar final da partida será 20 a 0. Dessa forma, já podemos 'cravar' que a decisão do estadual deste ano será no oeste do estado.

Confira a entrevista do técnico do vasto verde a reportagem da RWE:

 

 

 

O time de Blumenau fará mais um jogo, ainda pela 1ª fase. Abaixo as partidas restantes na chave A:

- dia 24/09, São José x Itajaí;

- dia 25/09, São José x Joinville; 

- dia 26/09, Joinville x Blumenau.

 

Categoria Sub12 está na semifinal do Estadual!

O time Sub-12 do Vasto Verde está em Brusque, disputando a fase final do campeonato catarinense da categoria. Nesta sexta-feira as meninas venceram seus dois jogos: 27 a 7 em Itajaí e 47 a 22 em Videira. Na manhã deste sábado o time blumenauense venceu Criciúma (58x42) pelas quartas de final e vai jogar as 18:30 com Joinville, pela semifinal. Caso vença, decidirá o título no domingo.

 

 

 

Fotos: Basquete-Blumenau-Vasto-Verde-1611738262443039 e Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!