Offline
Associação Blumenau de karate promove aulas no shopping
23/09/2016 15:17 em Lutas

 

 

Apresentação é neste sábado, dia 24 de setembro, no Park Europeu e é direcionado para a comunidade conhecer sobre a nova modalidade olímpica

 

Você sabia que o Karate, como é conhecido hoje, tem sua origem na Ilha de Okinawa, no Japão, no final do Século XIX? Que o primeiro Campeonato Mundial da modalidade foi realizado em 1970, em Tóquio, no Japão? Por coincidência, em agosto, durante as Olimpíadas da Rio 2016, o esporte foi aclamado olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e que sua estreia em Jogos Olímpicos será justamente em 2020, em Tóquio.

 

Das mais tradicionais artes marciais, atualmente o karate do Brasil, sob o comando da Confederação Brasileira de karate (CBK) está entre os melhores das Américas. E dentre as equipes que são referências nacionais, está a Associação Blumenau de karate, que neste sábado, dia 24 de setembro, entre 15h e 17h, realiza a sua terceira apresentação de 2016 no Shopping Park Europeu.

 

Dessa vez, as duas aulas, das 15h às 16h, somente para meninas e entre 16h e 17h, somente para os meninos, com idades entre seis e 15 anos, será direcionado para a comunidade, que queira conhecer sobre a modalidade, tanto na parte esportiva, lúdica e os benefícios os quais proporciona às crianças e adolescentes. “O karate é um dos esportes mais indicados para a formação do caráter do ser humano, além de ser um aliado educacional”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira.

 

Para participar é necessário comparecer no shopping 10 minutos antes do início das aulas. As inscrições podem ser feitas no local e não é necessário ter kimono (traje típico dos praticantes da modalidade). “As crianças precisam estar apenas de bermuda e camisetas, já que serão aulas lúdicas”, detalha Márcia Mafra, professora da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD). “Cada participante vai receber um brinde e também teremos sorteios”,  comenta a professora.

 

  

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau 

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!