Offline
Vasto Verde visita o Ginástica de Joinville nesta segunda-feira
26/09/2016 13:56 em Basquete

 

 

Na noite desta segunda-feira (dia 26) a partir das 20:30 a bola vai subir pro último jogo da 1ª fase do Campeonato Catarinense Adulto Feminino de Basquetebol. Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ e Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau se enfrentarão no Ginásio da Soc. Ginástica, em Joinville, em jogo que será transmitido pela equipe Camisa 10 da Rádio Web Esportiva.

 

Em teoria, o jogo serve apenas pra cumprir tabela. As duas equipes já estão classificadas pro Final Four, na 1ª semana de Outubro. Entretanto, os técnicos devem usar a partida pra fazer os últimos ajustes, visando a decisão da competição. O time de Blumenau deve ter o retorno da pivô Jaqueline, que torceu o tornozelo no jogo contra o Colégio Salesiano em Itajaí e foi poupada do jogo que infelizmente acabou não acontecendo, no sábado dia 17. Pra quem não lembra, o time da Abavi não veio pra Blumenau e sequer avisou, ocasionando o 1º WO desta competição.

 

 

Últimos jogos da chave A feminina:

sábado, dia 24, São José 34x95 Itajaí

domingo, dia 25, São José 45x57 Joinville

hoje, 20:30, Soc. Ginástica Joinville x Vasto Verde/Blumenau 

Árbitros: Eduardo Albano, Ângelo Ricardo Cunha e Marcelo da Silva Schluter

Oficiais de Mesa: Neusa Braga de Medeiros Nicolak, Amauri Valdir Stamm Jr. e Maria Cristina dos Santos Pires

Repres. FCB: João Egberto Nicolak

 

Classificação:

1º Beagle/Uniasselvi/FMD/Motors by Péricles/Zeus do Brasil/Vasto Verde de Blumenau 14 pontos (classificado p/ quadrangular final)

2º Sociedade Ginástica Joinville/FELEJ 10 pontos (perdeu 2 pontos no TJD; classificado)

3º Colégio Salesiano 9 pontos (perdeu 4 pontos no TJD; eliminado)

4º ABAVI/FME/Balneário Camboriú 9 pontos (eliminado)

5º Independente/São José 9 pontos (eliminado)

 

O Quadrangular Final (Final Four) será disputado em Chapecó, entre os dias 05 e 07 de outubro. Estão classificados: Blumenau, Joinville, Chapecó e Rio do Sul. O time de Blumenau é o atual hexa-campeão do estado e tem 14 títulos nos últimos 20 campeonatos disputados. Já Chapecó é o atual tetra-vice e vai tentar 'quebrar' a hegemonia blumenauense ao lado da sua torcida. A rivalidade recente entre as equipes também é observada nas disputas dos JASC. Blumenau é o atual hepta-campeão, sendo que as últimas 4 finais foram contra Chapecó. 

 

Texto e fotos: Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!