Offline
GRANDES JOGOS MOVIMENTAM A RODADA DO ESTADUAL DA LIGA NESTE FIM DE SEMANA
30/09/2016 10:18 em Futsal

 

 

A rodada deste final de semana vai mexer na classificação do returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. Já o líder será o mesmo. Com grande campanha neste returno, a equipe da ADAF Saudades defende a invencibilidade em clássico no oeste.

 

A troca por posições pode acontece do vice-líder até o lanterna da competição. Esta possibilidade de troca de posições mostra o quão está equilibrado a competição neste ano de 2016. Há tempos não tínhamos este equilíbrio em competições estaduais.

 

A rodada inicia nesta sexta-feira com dois jogos. Em Piratuba, o Piratuba Futsal recebe o Futsal SLO. A equipe de Piratuba almeja chegar ao G-4 nos play-offs, e para isso precisa vencer para seguir de pertos os líderes da competição. Já o Futsal SLO busca o reencontro com a vitória. A arbitragem será de Fabiano Ferreira e André dos Santos Oliviera.

 

Em Abelardo Luz, ás 20h30,  o Abelardense e Campos Novos duelam para permanecer entre os quatro primeiros. A partida pode definir um novo vice-líder, já que a Adesp joga no sábado e se perder o clássico diante de Saudades, o vencedor deste confronto pode sser o novo vice-líder. A partida terá arbitragem de Laércio Minusculli e Igor Bolognest.

 

No sábado, três jogos fecham a rodada. Ás 19hs em São Miguel do Oeste, a Asme recebe o ABV Alto Bela Vista. A equipe da Asme vem em ascenção no Estadual e busca seu lugar no G-4. A vitória lhe garante ficar entre os oito. Já o ABV Alto Bela Vista segue na vice-lanterna com um ponto apenas e sem vencer no Estadual. Arbitragem de Jocimar Besutti e Alex Sandro Celso.

 

Em Pinhalzinho, o clássico dos clássico. Ambos desfalcados para a partida, o confronto marca mais um clássico entre as cidades vizinhas de Pinhalzinho e Saudades. As duas equipes vem de um clássico no Jasc, mas sem torcida. Agora, a história é diferente. É clássico e vale 3 pontos. Adaf é líder, Adesp vice-líder. A equipe saudadense defende a invencibilidade, já que a liderança não lhe será tomada mesmo com derrota. Para a Adesp a partida é importante, já que um tropeço pode lhe custar a vice-liderança. Jorge Luiz Lima da Silva e Airton Rampanelli apitam a partida.

 

Fechando a rodada, em Curitibanos, o ADC/Curitibanos recebe o lanterna do Estadual. A equipe de curitibanos briga por uma vaga no G-4 no confronto diante do AGN Capinzal. Curitibanos pode chegar a terceira colocação caso os resultados lhes sejam favoráveis. A arbitragem será de Márcio dos Anjos e Éverton Dias Andrade.

 

 

ARTILHARIA

A briga pela artilharia também está acirrada no Estadual. A equipe da Adesp tem três artilheiros entre os 10 goleadores do campeonato.

Andy segue liderando a artilharia agora com 27 gols, seguido pelo seu companheiro Mateus Rossato com 23.

Na sequência tem Cleimar de Lima, o Varejão(Abelardense) com 21 gols, seguido de perto por Lê da ADAF Saudades com 20.

Com 18 gols estão Roni(Abelardense), Mateus(Adaf Saudades) e Padilha do ADC/Curitibanos. Fechando a lista dos 10 artilheiros, Alan Balestrini(Adesp), Josemar Maciel(Campos Novos) e Gabriel (Asme) todos com 17 gols.

 

 

 

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!