Offline
SC FECHA JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE COM 35 MEDALHAS
Esportes Regionais
Publicado em 30/09/2016

 

 

No total foram 10 medalhas de ouro, 16 de prata e 9 de bronze. No último dia SC foi campeã no vôlei e futsal feminino e prata no vôlei masculino 

 

Santa Catarina fechou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, nesta quinta-feira, 29, em João Pessoa, na Paraíba, com 35 medalhas.  Foram 10 de ouro, 16 de prata e 9 bronze.

 

No último dia o Estado foi ouro no futsal feminino (Colégio Rogacionista Pio II/ Criciúma) e vôlei feminino (Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf /Guaraciaba). Foi prata no handebol feminino (Escola Estadual Claudino Crestani/ Palma Sola) e no vôlei masculino (Centro Educacional Cultura /Brusque).  O handebol masculino (Colégio Cônsul Carlos Renaux/ Brusque), perdeu a disputa da medalha de bronze.

 

A quinta-feira, 29, último dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, PB, começou dourada para as escolas de Santa Catarina. O futsal feminino do Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma, confirmou seu favoritismo e aplicou mais uma goleada:  4 a 2 diante das meninas do CED Adventista Taguatinga, do Distrito Federal. Paulinha fez os quatro gols das catarinenses somando, no total, 17 gols dos 30 que Santa Catarina marcou na competição.

 

Na final do vôlei feminino a Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba, impôs seu ritmo de jogo e venceu o Centro Educacional Henrique Castri, do Rio Grande do Norte, por 3 a 0 com parciais de 25/12, 25/17 e 25/13. 

 

Já o handebol feminino, da Escola Estadual Claudino Crestani, de Palma Sola, brigava pela medalha de ouro com a Escola Municipal Licurgo de Oliveira, de Mato Grosso do Sul, mas não conseguiu seu objetivo, pois perdeu de 27 a 21.

 

O voleibol masculino, por meio dos estudantes do Centro Educacional Cultura, de Brusque, perderam a final para o Sistema Elite de Ensino Tijuca, do Rio de Janeiro por 3 a 1. Os catarinenses começaram vencendo por 25 a 18, mas depois perderam os sets seguintes por 25/18, 25/22 e 25/11, medalha de prata para Santa Catarina.

 

Com o handebol masculino o Estado, representado pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque,  disputou a medalha de prata com a Escola Fernando Pessoa, do Pará, mas perdeu por 30 a 25.

 

O basquete masculino do Colégio Bom Jesus Divina Providência, de Jaraguá do Sul, perdeu seus três jogos e foi rebaixado para a segunda divisão. No basquete feminino o Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, que era o atual campeão, não conseguiu classificação, pois perdeu dois jogos. O futsal masculino da Escola São Francisco de Assis, de São Lourenço do Oeste, perdeu dois jogos e também não se classificou.

 

Para o Presidente da Fesporte saldo foi positivo

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, o saldo foi positivo. "Ficamos entre os quatro melhores estados do Brasil e isso é motivo de orgulho para Santa Catarina. Esses atletas foram guerreiros, estão todos de parabéns", disse.

 

As escolas de Santa Catarina fecharam a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude,  com 31 medalhas. Nesta fase disputaram atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. 

 

O time catarinense em João Pessoa  foi gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúne cerca de 3,5 mil atletas de todos os estados brasileiros e já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil. 

 

Texto e foto: Antônio Prado

Comentários
Comentário enviado com sucesso!