Offline
Começa HOJE o Final Four do Estadual de Basquete Feminino!
06/10/2016 09:37 em Basquete

 

 

Nesta quinta-feira teremos em Chapecó o início do Final Four, ou quadrangular final, que na prática é a fase decisiva do Campeonato Catarinense Adulto de Basquete Feminino. Chapecó, Blumenau, Joinville e Rio do Sul estarão disputando entre si o título estadual desta temporada. Serão dois jogos por dia, entre quinta e sábado, e a Rádio Web Esportiva vai transmitir as duas partidas da sexta-feira e os dois jogos do sábado.

 

A fórmula de disputa é simples: todos contra todos, e quem somar mais pontos será o campeão. O Vasto Verde/Blumenau é o atual hexacampeão, enquanto Chapecó acumula o vice-campeonato desde 2012. Já Joinville venceu seu último estadual feminino em 2009 e Rio do Sul estreia em etapas decisivas.

 

A reportagem da RWE conversou com os quatro treinadores envolvidos nesta fase final. A seguir você lê os principais trechos e também pode ouvir os áudios completos:

 

Aline Wonsick, Chapecó

"Sempre é uma motivação extra contar com o apoio da torcida e com os familiares das meninas" comentou a treinadora. Ela também pondera que: "diferente de outros anos, no primeiro semestre a equipe disputou campeonatos universitários, o que deu ritmo de jogo pro grupo". Aline prega muito respeito as demais equipes, mas acredita que "a tendência é que mais uma vez a decisão fique entre Chapecó x Blumenau, mas queremos mudar o final da 'novela' que vem se arrastando há alguns anos. Estamos bastante preparados e focados pra trazer o título desse ano pra Chapecó" finalizou a comandante da equipe do oeste.

Confira a entrevista da técnica de Chapecó, para a Equipe Camisa 10:

 

 

 

Fabiano Borges, Joinville:

"A expectativa é de fazer bons jogos, repetindo as boas partidas que fizemos principalmente contra Blumenau e Itajaí, mantendo o nível desse basquete que a gente vem jogando. Nossa principal meta são os Joguinhos Abertos, onde pretendemos ficar entre os três primeiros colocados. O Estadual é utilizado pra dar experiência pras meninas mais novas" comenta Fabiano. "Chapecó tem uma equipe praticamente toda com idade adulta e é favorita pra brigar pelo título com Blumenau. Mas vamos tentar usar o jogo de transição, de velocidade, e quem sabe surpreender o time da casa" finalizou o treinador da jovem equipe da Sociedade Ginástica, de Joinville, que volta a uma fase final de campeonato após alguns anos de ausência.

Confira a entrevista do técnico do Ginástica, para a Equipe Camisa 10:

 

 

Eduardo Cartier, Rio do Sul:

"A equipe é bem jovem, com algumas atletas da base da cidade, encorpada com algumas adultas. Nossa proposta é mostrar pra comunidade e pras meninas mais jovens a necessidade de continuidade" comentou Eduardo, que fez um ótimo trabalho junto a equipe do Alto Vale. "A expectativa foi bem modesta, pois o investimento foi até menor que Videira e São Miguel do Oeste. Pra nós foi uma surpresa a classificação pro quadrangular final. Mas já que chegamos até aqui, vamos tentar buscar um algo mais, mas sempre tendo em mente que o nosso projeto é de continuidade" disse o comandante do basquete feminino riosulense.

Confira a entrevista com o técnico de Rio do Sul, para a Equipe Camisa 10:

 

 

João Almeida Camargo Neto, Blumenau:

"Estamos ansiosos pra começar logo o quadrangular e esperamos que a equipe apresente um basquetebol melhor do que fez nos últimos dois jogos. Vamos com o grupo praticamente completo, faltando apenas a Bruna e a Roberta. E temos a entrada da Mariana, que estava trabalhando nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos" avaliou Camargo. Ele acrescenta que "nas últimas partidas eu atuei praticamente apenas com uma armadora de ofício (Isabela), já que a Patrícia é mais ala do que armadora. A chegada da Mariana dá essa opção a mais e encorpa muito a equipe, somada também a Carina, que veio pro time no início do returno. Temos que pensar jogo a jogo, primeiro na partida contra Rio do Sul, depois (possivelmente) contra Joinville e aí sim só no jogo de sábado, que deve ser contra Chapecó" resumiu o treinador que é muito contido nas palavras e reforça a necessidade de respeitar as jovens equipes de Rio do Sul e Joinville.

Confira a entrevista com o técnico de Blumenau, para a Equipe Camisa 10: 

 

Final Four Campeonato Catarinense de Basquete Feminino (Ginásio Ivo Silveira - Chapecó)

06/10 – Quinta- Feira

Jogo nº 01.233 19:00 Vasto Verde X Projeto Escola Basquete /FMD Rio do Sul

Jogo nº 01.234 20:30 C.B. Chapecó X Sociedade Ginástica Joinville / FELEJ 

 

07/10 – Sexta- Feira

Jogo nº 01.235 19:00 Perdedor do Jogo nº 01.234 X Vencedor do Jogo nº 01.233

Jogo nº 01.236 20:30 Perdedor do Jogo nº 01.233 X Vencedor do Jogo nº 01.234

 

08/10 – Sábado

Jogo nº 01.237 14:00 Perdedor do Jogo nº 01.234 X Perdedor do Jogo nº 01.233

Jogo nº 01.238 15:30 Vencedor do Jogo nº 01.234 X Vencedor do Jogo nº 01.233

 

Texto: Juliano Russi.

Entrevistas: Róbson Sidral.

Fotos: Federação Catarinense de Basketball, Fabiano Borges, divulgação PEB/Esporte Alto Vale e Juliano Russi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!