Blumenau teve um dia muito bom nas modalidades coletivas, com 6 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Nenhum troféu de campeão foi entregue, ou seja, a pontuação que vai apontar o campeão geral segue inalterada. A seguir TODOS os resultados de Blumenau e também algumas informações coletadas com a Assessoria de Imprensa da Fesporte:
Ciclismo, prova de Estrada:
1º KELVIN BATISTA/CRICIÚMA (01:34:52);
2º LEONARDO HENRIQUE FINKLER/CRICIÚMA (01:34:53);
3º DALTON ASSIS/CRICIÚMA (01:36:51).
Blumenau não teve atletas na prova.
Parcial da modalidade, após duas provas (serão 4 ao todo): Criciúma (virtual campeão) 69 pontos, Chapecó 12, Joinville 8.
Futebol Masculino, última rodada da chave C: Blumenau 1x0 Lontras e Caçador 1x5 Tubarão.
Após 3 rodadas: Blumenau 9 pontos, Tubarão 6, Lontras 3, Caçador 0. Blumenau avançou direto pra semifinal.
Futsal Masculino, última rodada da chave A, Blumenau 4x4 Florianópolis e Itajaí 4x0 Rio do Sul.
Após 3 rodadas: Blumenau e Florianópolis 7 pontos, Itajaí 3, Rio do Sul 0. Blu avançou pras quartas de final.
Handebol Masculino, quartas de final, Blumenau 30x27 Itajaí. Outros confrontos:
São José 29x14 Saudades, Baln. Camboriú 40x19 Lages e Criciúma 39x18 São Bento do Sul.
Handebol Feminino, última rodada da chave C: Blumenau 18x17 Criciúma e São Bento do Sul 32x18 Peritiba.
Após 3 rodadas: Blumenau 6 pontos, Criciúma 4 pontos, São Bento do Sul 2 e Peritiba 0. Blu avançou pras quartas de final.
Tênis Masculino, repescagem, Blumenau 0x2 Itajaí. Blumenau eliminado (deve terminar em 5º ou 6º lugar no geral da modalidade).
Voleibol Masculino, quartas de final, Blumenau 0x3 Joinville (14/25, 16/25 e 15/25). Outros confrontos:
Itajaí 3x0 Brusque, Jaraguá do Sul 3x0 Chapecó, Concórdia 3x1 Santo Amaro da Imperatriz.
Voleibol Feminino, última rodada da chave B: Blumenau 3x0 São José (25/8, 25/10 e 25/21) e Rio do Sul 0x3 Saudades.
Após 3 rodadas: Blumenau 6 pontos, Saudades 5, Rio do Sul 4, São José 3. Blu avançou pras quartas de final.
Xadrez Feminino
3ª rodada, Blumenau 3 x 1 Florianópolis.
Parcial após 3 rodadas (serão 7 ao todo): Itajaí 19; São Bento do Sul 13,5; Içara/Navegantes 12,5; Blumenau 5º com 12 pontos;
Parcial da Modalidade: Itajaí 37 pontos, Criciúma/Navegantes 32, Blumenau 27.
Xadrez Masculino
3ª rodada, Blumenau 4 x 0 Concórdia.
Parcial após 3 rodadas (serão 7 ao todo): Blumenau 19,5 pontos, Fpolis 18,5; São Bento do Sul e Criciúma 15,5; Chapecó 15.
Parcial da Modalidade: Blumenau 40 pontos, Fpolis/Içara 32.
Quadro de medalhas:
1) Blumenau com 22 ouros, 22 pratas, 22 bronzes (66 no total)
2) Itajaí com 20 ouros, 15 pratas, 10 bronzes
3) Joinville com 17 ouros, 18 pratas, 16 bronzes
Quadro parcial de Pontos:
1) Joinville 67
2) Blumenau 44
3) Criciúma 40
4) Tubarão 26
5) São José e Itajaí 22
Ainda faltam 3 dias de competição. Mas já dá pra afirmar que Joinville está com uma mão na taça de campeão geral. Seria a 5ª conquista em sequência. Blumenau e Criciúma vão disputar o 2º lugar geral.
PROGRAMAÇÃO da QUINTA-FEIRA:
- Ciclismo, 3ª prova, Bicicross (BMX).
- Futebol Masculino, Blumenau avançou direto pra semifinal e vai folgar hoje. Seu adversário de amanhã sairá do confronto entre Santo Amaro da Imperatriz e Quilombo.
- Futsal Masculino, quartas de final, Blumenau x Jaraguá do Sul.
- Handebol Masculino, semifinal, Blumenau x Criciúma.
- Handebol Feminino, quartas de final, Blumenau x São Bento do Sul.
- Voleibol Feminino, quartas de final, Blumenau x Chapecó.
- Vôlei de Praia Feminino, 1ª rodada, Blumenau x Fpolis.
- Xadrez Masculino, 4ª rodada, Blumenau x Fpolis.
- Xadrez Feminino, 4ª rodada, Blumenau x Içara.
CRICIÚMA VENCE PROVA DE ESTRADA E LIDERA O CICLISMO
Nem a forte chuva que caiu sobre Caçador no final da tarde desta quarta-feira, 12, diminuiu o ímpeto de Criciúma na segunda prova do ciclismo, a de estrada, dos Joguinhos Abertos de Santa Catariana. De ponta a ponta, os ciclistas do município, Kelvin Batista e Leonardo Finkler, se alternaram na primeira posição das 20 voltas do circuito no centro da cidade, perfazendo 60 quilômetros.
Mas, nos metros finais da competição, em comum acordo entre os dois atletas, Kelvin cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 1h34min52s, seguido de Leonardo com 1h34min53s. A terceira colocação ficou com Dalton Assis, também de Criciúma, com o tempo de 1h36min51s.
“Estou muito feliz com esta minha vitória e deu tudo certo. Montamos a estratégia de atacar com três atletas e logo na primeira volta conseguimos a fuga entre os demais ciclistas, mas devo admitir que a prova foi dura, pois a chuva dificultou ainda mais nosso desempenho e valorizou a vitória”, disse o campeão Kelvin.
Natural de São Paulo, o ciclista tem no currículo 15 títulos de campeonatos brasileiros, incluindo provas no velódromo e de estrada. É tricampeão da 1º de Maio, prova clássica de São Paulo, e tricampeão paulista de estrada.
Agora, depois de dois dias de competição, após vencer as provas de cross-country, na terça-feira, e a de estrada, Criciúma lidera na pontuação geral com 69 pontos, seguido de Chapecó, em segundo lugar com12, e Joinville em terceiro com oito pontos. Nesta quinta-feira, 13, a modalidade continua com a prova de BMX no município de Videira. Na sexta a modalidade se encerra com o contra-relógio individual.
O ciclismo começou nos Joguinhos em 1997 e Criciúma tem no total 11 títulos, os dez últimos de forma consecutiva.
PREMIADOS OS VENCEDORES DO XADREZ BLITZ E RÁPIDO
Foi realizado, no início da tarde desta quarta-feira (12), o cerimonial de premiação das provas individuais (blitz e rápido) do xadrez dos 29os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. São seis tabuleiros para cada prova e gênero (masculino ou feminino), somando-se assim 24 atos de premiação envolvendo 72 medalhas.
Os resultados das provas não se somam à pontuação do evento, mas xadrez blitz e o rápido têm relevância para o desenvolvimento da modalidade. “São provas que possibilitam a valorização do enxadrista cuja equipe representa um município que não tenha destaque na modalidade”, explica o árbitro internacional Carlos Calleros, da Federação Catarinense de Xadrez.
Conforme regulamento dos Joguinhos Abertos o blitz, ou relâmpago, compreende partidas com 3 minutos de tempo e acréscimo de 2 segundos por lance. Já no rápido, as partidas têm o tempo de 15 minutos, com mais 5 segundos de acréscimo por lance. “Por serem mais técnicas, elevam o nível das competições de xadrez”, destaca Calleros.
O xadrez segue em Caçador com a prova convencional (xadrez pensante) até sábado (15 ), último dia do evento.
Blumenau ganhou 11 medalhas. Todos os resultado no final desta matéria aqui (http://www.radiowebesportiva.com.br/noticia/69290/joguinhos-abertos-em-cacador-resumo-do-2-dia-segunda-1010) publicada na terça-feira.
Resultados de Blumenau: Juliano Russi
Demais Textos: Heron Queiroz, Lucas Inácio e Antônio Prado
Fotos: Heron Queiroz, Lucas Inácio, Antônio Prado, facebook.com/robinho.boni, facebook.com/cxblumenau/, facebook.com/FAEblumenau.handebol/