Offline
Brasília estreia com derrota na Sul-Americana
02/11/2016 08:07 em Basquete

 

 

Brasília sofre virada no último quarto e é derrotada pelo Bahia Basket (ARG) na abertura do Grupo E da Liga Sul-Americana

 

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília foi derrotado na abertura do Grupo E da Liga Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (01/11), a equipe brasileira perdeu para o Weber Bahia Basket, pelo placar de 71 a 58, na primeira partida da chave realizada em Santiago del Estero, na Argentina.

No último quarto: Vencendo por cinco pontos ao final do terceiro período (51 a 46), o Brasília foi derrotado na parcial final por 25 a 7 e sofreu a virada. Em menos de três minutos, os argentinos assumiram a liderança (56 a 55) e não largaram mais.

Jovem talento: Uma das grandes revelações do basquete argentino, o ala/armador Máximo Fjellerup comandou o ótimo desempenho do Bahia Basket no último quarto. O jogador, de apenas 18 anos, marcou 14 de seus 20 pontos ao longo dos dez minutos finais.

Só os três: Com 18 pontos, Deryk foi o cestinha do Brasília, seguido por Lucas Mariano e Guilherme Gioavannoni, que marcaram 17 cada. Ao todo, o trio somou incríveis 52 dos 58 marcados pelo time brasileiro jogo.

E agora? Na segunda rodada do Grupo E, nesta quarta (02/11), o Brasília enfrentará o Guaros de Lara (VEN), novamente às 21h15 (de Brasília). A partida será exibida em reprise pelo SporTV, às 00h30 (de Brasília).

Números comprovam: No último quarto, o Brasília acertou apenas dois dos 16 arremessos de quadra que tentou (1/8 tanto para dois como para três). Do outro lado, os argentinos tiveram oito acertos em 13 tentativas.

Lá e cá: No início do segundo quarto, o Bahia Basket abriu dez pontos de frente (27 a 17). Mas, com uma sequência arrasadora de 12 a 2, o time brasileiro partiu para os vestiários com a liderança nas mãos (31 a 29).

 

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Foto: Divulgação da FIBA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!