Offline
Cabeça erguida!
03/11/2016 12:34 em Basquete

 

 

Com terceiro quarto espetacular, Brasília bate Guaros de Lara na segunda rodada do Grupo E, mas é eliminado da Liga Sul-Americana 2016

 

Depois de estrear com derrota no Grupo E da Liga Sul-Americana 2016, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília teve uma atuação espetacular no segundo tempo e bateu o Guaros de Lara (VEN), por 100 a 77, nesta quarta-feira (02/11). Mas mesmo com a vitória, a equipe candanga, atual campeã da competição, perdeu as chances de classificação à Final devido a vitória do Weber Bahia Blanca sobre o anfitrião Olímpico de La Banda.

Momento chave: Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por três pontos, o Brasília virou e definiu a partida no terceiro quarto. Com uma produção ofensiva fora de série e uma defesa agressiva, a equipe candanga venceu o período por 39 a 17 e, com isso, teve tranquilidade para ampliar ainda mais o marcador na etapa final.

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília fechou a segunda rodada do Grupo E com um resultado positivo e outro negativo. Agora, os comandados do técnico Bruno Savignani encerrarão sua participação no torneio diante do dono da casa Olímpico de La Banda, neste quinta-feira (03/11), às 23h15 (de Brasília), na última rodada da fase semifinal.

Noite iluminada: Imparável, nesta noite, o ala/armador Jefferson Campos teve uma atuação espetacular. Com 24 pontos, o atleta foi o cestinha da partida, além de pegar cinco rebotes, distribuir sete assistências e terminar o confronto com 28 de valorização, líder de eficiência do jogo.

Muita ajuda: Não foi só J. Campos o protagonista da grande vitória candanga, em uma atuação coletiva grandiosa, o Brasília contou muito com a produção de Lucas Mariano, responsável por 19 pontos e quatro rebotes, e Deryk, que acertou cinco dos sete arremessos que tentou e anotou 15 pontos, além de distribuir seis assistências.

Eles tentaram: Apesar da derrota, o Guaros de Lara fez um bom primeiro tempo e contou com algumas boas atuações individuais. Jordan Hamilton terminou a partida com um duplo-duplo, ao fazer 21 pontos e pegar dez rebotes; Zach Graham anotou 17 pontos e pegou quatro sobras; e Jerry Johnson foi responsável por 11 tentos, além de sete assistências.

Artilharia pesada: Em uma atuação notável, o Brasília massacrou o Guaros de Lara com arremessos de fora de perímetro. Com 15 acertos em 33 tentativas, a equipe candanga converteu 45,0% das bolas de 3 pontos que tentou, com destaque para Deryk, responsável por quatro acertos no quesito.

 

Fonte:Liga Nacional de Basquete

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!